TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Quantitativos

Monografias: Metodos Quantitativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

MÉTODOS QUANTITATIVOS

Ferramentas utilizadas em suas atividades diárias para analise de dados e controle contábil.

A. Folha de coleta de dados:

O objetivo desta ferramenta é gerar um quadro claro dos dados, que facilite a análise e tratamento posterior. Para tanto, é necessário que os dados obtidos correspondam à necessidade da empresa.

B. Gráfico de Pareto:

Este método é utilizado para dividir um problema grande em vários problemas menores. Ele parte do princípio de Pareto que defende que os problemas são causados por muitas causas triviais, ou seja, que contribuem pouco para a existência dos problemas, e os pouco vitais, que são os grandes responsáveis pelos problemas. Desta forma, separando-se os problemas em vitais e triviais pode-se priorizar a ação corretiva.

É representado por barras dispostas em ordem decrescente, com a causa principal vista do lado esquerdo do diagrama, e as causas menores são mostradas em ordem decrescente ao lado direito. Cada barra representa uma causa exibindo a relevante causa com a contribuição de cada uma em relação à total.

C. Diagrama de causa e efeito:

Este diagrama, também chamado de diagrama de lshikawa ou espinha-de-peixe, é utilizado para mostrar a relação entre causas e efeito ou uma característica de qualidade e fatores. As causas principais podem ainda serem ramificadas em causas secundárias e/ou terciárias.

D.Fluxo de Caixa – controle efetuado diariamente.

E. Controle de Estoque – controle de entrada e saída feito diariamente, e conferência feita semanalmente.

F. Controle de Contas a Pagar – controle feito diariamente.

G. Contas a Receber – controle feito diariamente.

ÉTICA,POLITICA E SOCIEDADE

A) Média. São empresas com características distintivas, tendo uma dimensão com determinados limites de empregados e financeiros fixados pelos estados ou Regiões Administrativas. São agentes com lógicas, culturas, interesses e espirito empreendedor próprios.

B) A empresa por possuir o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) 4744-0/01 como principal ela recebeu como incentivo da Lei 9.480 de 17 de Dezembro de 2010, a carga tributaria final do ICMS reduzida de 16% (dezesseis por cento) para 10,15%(dez inteiros e quinze centésimos por cento)do valor total da Nota Fiscal.

A redução de que trata o caput, aplica-se exclusivamente, às aquisições interestaduais efetuadas por contribuintes de Mato Grosso. Mas para a empresa obter esse crédito ela tem que fazer o recolhimento antecipado do ICMS ,caso não recolha quando a mercadoria chegar em Mato Grosso ela fica retida no posto fiscal e é cobrada a carga de 16%.

C)A empresa acaba auxiliando na geração de novos empregos porque como a mão –de-obra qualificada ainda é pouca ,ela acaba contratando pessoas não qualificadas e fornecendo treinamentos e cursos internos para a melhoria dos colaboradores. Auxilia na melhoria da qualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com