TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodos Quantitativos

Trabalho Universitário: Metodos Quantitativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Todas as medidas de posição descrevem apenas uma das caracterísiticas dos valores numéricos de um conjunto de observações, o da tendência central, porém não informam sobre o grau de variação ou dispersão dos valores observados.

Mediana tem interpretação muito simples quando as observações são diferentes uma das outras, porque ela é tal que o número de observações com valores menores que a mediana é igual ao número de observações com valores maiores que a mediana.

A mediana é menos utilizada que a média aritmética.

Em pesquisa encontrei dados interessantes que a mediana é muito usada em toxicologia, na determinação da dose que é capaz de matar 50% dos indivíduos (dose letal).

A moda de um conjunto de dados é definida como o valor de maior frequência, isto é, o valor que mais aparece, daí seu nome.

Apesar de seu significado ser simples, a moda nem sempre é única. Quando no conjunto existirem poucas observações, muito freqüentemente não há valores repetidos, com o que nenhum deles satisfaz a condição de moda.

Não é afetada pelos valores extremos da distribuição, desde que esses valores não constituam o valor modal.

É empregada quando desejamos obter uma medida rápida e aproximada de posição.

É empregada muito na estatística econômica e industrial.

Média aritmética simples é a medida de posição mais utilizada e a mais intuitiva de todas é a medida de tendência central , atende a maioria dos casos quando se quer uma média, mas existem casos em que seu uso não é recomendado.

Para calcular a média aritmética, digite todos os números em qualquer ordem, separados por vírgulas “,”. Número decimal e Zero(0) são possíveis, mas não, o espaço em branco.

Média aritmética ponderada - ponderadaa é sinônimo de pesar. No cálculo da média ponderada, multiplicamos cada valor do conjunto por seu “peso”, isto é sua importância relativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com