TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro E Macro Estatistica

Pesquisas Acadêmicas: Micro E Macro Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  1.279 Palavras (6 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Quem são os free-lance 4

2.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA 4

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6

3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO

Esta surgindo no mundo um novo modelo de trabalhador e que vem ganhando espaço dia a pós dia, é os free-lances, são profissionais autônomos que não pertence ao grupo de funcionários de uma empresa, realizando trabalhos avulsos, que se autoemprega em diferentes empresas, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente.

2- QUEM SÃO OS FRE LANCE.

São profissionais autônomos, que atuam nas empresas sem vinculo empregatício, ou seja, exerce sua atividade profissional, por conta própria assumindo seus próprios riscos, a prestação de serviços é feita de forma eventual e não habituais, esses profissionais tem ganhado espaço dentro das organizações, quando uma empresa contrata um free-lance, ela tem a opção de fazer uma pesquisa de preços em relação ao valor cobrado do profissional, e mais a empresa contratante como forma de segurança poderá fazer um contrato de trabalho com suas exigências, quanto a duração e garantia de entrega do trabalho solicitado .o que geralmente não ocorre quando se contrata um funcionário de carteira assinada.

2.1 AUMENTAM O NUMERO DE FREE LANCE DENTRO DAS ORGANIZAÇOES.

À medida que houve o aumento da tecnologia, houve também uma mudança dentro das empresas e na forma de trabalhar, hoje é possível ver o aumento do numero de empresas que contratam trabalhadores free-lance.

Empresas como IBM, que trabalham, com esse tipo de profissional, se diferencia de Varias formas das demais organizações burocráticas, entre as diferenças estão: eles contratam um profissional onde o foco deles está na qualidade e agilidade da entrega do trabalho solicitado, o profissional não precisa estar presente em uma empresa todos os dias pontualmente, batendo pontos, na chegada e saída para obter os resultados desejados, não há necessidade de formalidades como: uso de uniforme, hierarquia e departamentalizações, o que é necessário, a esses profissionais é respeitar o prazo determinado pelo contratante na entrega dos serviços solicitados, ao contrario das empresas burocrática que mantém seus funcionários presente dentro das organizações para executarem tarefas solicitadas e onde existem normas regras a serem cumpridas.

2.2 ORGANIZAÇOES QUE SÃO TIDAS COMO EXEMPLO DE SUCESSO

Alem da empresa IBM, que atua com uma forma de trabalho diferenciada em relação à flexibilidade e adaptações as necessidades do mercado, existe outras empresas que também que seguem essa tendência, entre elas são: Google e face Book.

Todos os anos são realizados pesquisa para se descobrirem quais são as melhores empresas para se trabalharem, umas das pesquisas é realizada pelo site glassdor, onde no rank das melhores aparecem; a Google e a empresa face book, Essa Pesquisa é feita a parti de um questionário que é fornecido aos funcionários, onde, eles responde perguntas referentes as organizações onde eles trabalham,então; com as informações colhidas dos próprios funcionários se obtém as relação das melhores empresas

Ao analisarmos a reportagem do site.................................... possível verificar nitidamente o porquê de essas organizações serem consideradas como sucesso e também o porquê são lugares onde as pessoas sonham em trabalhar, é possível ver uma semelhança entre elas no modelo de gestão . Os funcionários citam diversos beneficio como :

Incentivo aos estudos, a empresa fornece aos funcionários uma verba todos os meses para ser utilizada como quiser,seja em cursos de línguas, em MBAs ou cursos de pós-graduação.

Flexibilidade de Horários, Alimentação gratuita, ambiente de trabalho descontraído e confortável, que estimulam a criatividade e a inovação. Esse ambiente de trabalho é criado pelo próprio funcionário de acordo com as suas necessidades, http://www.rhcentral.com.br/pen/pen.asp?cod_materia=3095)

Reconhecimento e oportunidade de crescimento, possibilidade de conciliar família e vida profissional. Um fator importante foi relatado em uma entrevista de um funcionaria sobre a empresa informar semanalmente sobre os resultados e lucro obtidos, como forma de demonstrar que os esforços de cada um valeram a pena. Ao obervamos essas empresas é possível vê o quanto se da ênfase aos funcionários, essa política foi adotada pelas empresas, pois perceberam que se o trabalhador estiver satisfeito então ele produzira maior quantidade e com qualidade.

Ao observarmos essas empresas é possível percebe o quanto ela prioriza e valoriza os seus Funcionários, eles são peças importantes dentro dessas organizações, por isso o trabalhador é recompensado em troca de bons resultado ,é como funciona a lei da semeadura plantando que se colhe.

1.1 TÍTULO NÍVEL 2 – SEÇÃO SECUNDÁRIA

Assim, é importante definir...

1.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária

Como...

1.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária

Toda alínea deve ser precedida de texto explicativo, precedida de dois pontos:

a) alínea 1;

b) alínea

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com