TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft

Resenha: Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Apesar do crescimento da Microsoft, Bill Gates permanece como o elemento mais importante na cultura corporativa da empresa. Mantém intenso relacionamento com os seus funcionários. Na criação de novos produtos, ou no marketing, na programação ou na produção, ele adapta equipes pequenas e divididas em subgrupos, assegurando perfeita gestão das tarefas e proporcionando total participação dos seus membros. Quando desenvolve novos produtos, Gates seleciona uma equipe de aproximadamente dez pessoas da engenharia e marketing, estabelece os objetivos e divide o trabalho.

A Microsoft responde que os produtos rivais são sempre anunciados como sistemas superiores e que os concorrentes prometem vantagens sobre os produtos Microsoft, fazendo com que os utilizadores fiquem hesitantes. Por seu lado, os concorrentes rebatem alegando que a Microsoft utiliza a técnica de confundir, provocando receio, incerteza e dúvida sobre os produtos rivais. Uma briga de demónios. E quem é Gates na opinião das pessoas? Ele não se preocupa com o que pensam ou dizem as pessoas a seu respeito. Ele está preocupado em levar adiante a sua empresa.

Faltou para empresa um grande boom mundial, seria se ela abrisse o código fonte de sua principal “arma”, o sistema operacional Windows e deixasse o mundo “brincar” com ela. A empresa provavelmente cresceria exponencialmente e a tendência de que retomasse como a número no ranking provavelmente se confirmaria. Se isto ocorresse, a Microsoft dispararia e não teria para ninguém. Mas isto não irá acontecer,então sou mais o Linux que não para de se desenvolver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com