TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mirko "Cro Cop" Filipović

Artigo: Mirko "Cro Cop" Filipović. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Artigo  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 4

Mirko "Cro Cop" Filipović (Zagreb, 10 de setembro de 1974) é croata, ex-policial e lutador de MMA (Artes Marciais Mistas) e do K1 (maior campeonato de kickboxing do mundo). Foi campeão do extinto Pride (Grand Prix 2006) e do K-1 World Grand Prix.

K-1[editar]

Em 1996, com a idade de 22 anos, Filipović entrou no torneio de eliminação K-1 World Grand Prix. Depois de derrotar o finalista do ano anterior, Jérôme Le Banner, Filipović foi derrotado na rodada seguinte por Ernesto Hoost. Ele retornou ao K-1 três anos depois, em 1999, derrotando o lutador britânico Ricky "Tank" Nicholson, mas depois perdeu em uma decisão contra o lutador suíço, Xhavit Bajrami. Apesar disso, Filipović foi dado um wildcard para o torneio mundial, onde ele chocou o mundo ao derrotar o lutador de kickboxing conceituado no K-1 Mike Bernardo. Filipović também derrotou a estrela japonesa Musashi e o lutador de karatê australiano Sam Greco, na mesma noite, antes de ser derrotado novamente por Hoost. Mais tarde foi revelado que Filipović entrou no ringue com uma costela quebrada, resultado de suas lutas anteriores.

Filipović continuou a ter êxitos no K-1, ganhando uma série de lutas contra adversários de topo, tais como Peter Aerts, Mark Hunt e Remy Bonjasky. Ele foi o primeiro lutador a vencer o gigante até então invicto, "The Beast" Bob Sapp em 86 segundos, quebrando o osso zigomático de Sapp com um soco esquerdo. Em 2000 ele venceu Glaube Feitosa, lutador de karatê e o boxer Hiromi Amada para chegar as finais do Grand Prix de Nagoya, perdendo por nocaute técnico no primeiro round com Mike Bernardo, em uma revanche. Mais uma vez, as lesões adquiridas anteriormente foram os principais fatores dessa perda. Filipović entrou no ringue mancando de uma perna devido a ferimentos sofridos em combates anteriores. Bernardo repetidamente atacou a perna lesionada de Filipović, tornado-o incapaz de continuar devido as lesões. Filipović, entretanto, ganhou um enorme respeito entre os japoneses entusiastas de luta, pela sua coragem e coração. Como finalista, ele chegou aos oito finalistas para o Grand Prix de 2000, mas mais uma vez perdeu uma decisão para o seu nemesis, Hoost.

Em 2001, ele foi inesperadamente derrotado pelo lutador canadense Michael McDonald no primeiro turno. Pouco tempo depois, ele começou uma transição para a PRIDE, uma organização japonesa de artes marciais mistas. Ele lutou mais quatro lutas no K-1, ganhando cada uma, principalmente contra Mark Hunt, Remy Bonjasky e Bob Sapp.

Crocop fez sua última luta de kickboxing no evento Crocop Final Fight, realizado no dia 10 de março de 2012, onde enfrentou Ray Sefo e venceu por decisão unânime.

Mirko ficou mundialmente conhecido por nocautear seus adversários com seu potente chute de esquerda. Entre os quais está o chute desferido contra Igor Vovchanchyn que simplesmente "apagou" antes mesmo de ir à lona.

Após ter sido campeão do extinto PRIDE Fighting Championships em 2006 nocauteando dois grandes lutadores na mesma noite, Wanderlei Silva e Josh Barnett, Cro Cop foi para o UFC, onde estreou com vitória sobre Eddie Sanchez.

Na sua segunda participação, Mirko sofreu sua primeira derrota no evento americano, no UFC 70 contra o brasileiro Gabriel Napão, na qual sofreu um nocaute com um "High Kick" (Chute na cabeça).1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com