TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Moda Feminina

Dissertações: Moda Feminina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

Moda Feminina

A moda surgiu em meados do século XV no início do renascimento europeu. Ela surgiu apenas para diferenciar o que era igual, já que usavam a mesma roupa desde a infância até a morte. A partir da idade média as roupas se diferenciavam por classe social, quanto mais nobre a família, mais tecidos eram usados.

Com o passar dos anos, a moda feminina teve grandes mudanças, diversificando os seus tecidos, cortes e modelagem, de acordo com o que a época ditava.

Antigamente, a moda foi tão importante que dava à mulher condições específica dentro da sociedade estudada.

Analisando os períodos que ditaram moda, a Belle Époque que surgiu no final do século XIX, se tornou uma das mais importantes, pois através dela que a moda masculina se diferenciou da feminina.

Conhecida como Bela Época (do Francês), o período caracterizado na Europa refletia as mudanças sociais e culturais, nos pensamentos, na arte, arquitetura e, é claro, na indumentária.

O período da Belle Époque era considerado um momento de paz entre os países da Europa e uma época de evidenciar a beleza.

Os trajes masculinos ganhavam o toque masculinizado e traje padrão que podemos notar as referências até os dias atuais, com um corte inglês e modelagem reta padronizada.

Já a moda feminina continuava a se modificar e delinear uma aparência mais feminina.

O exagero e a ostentação reinavam e eram representadas pelo volume excessivo, pelas penas, rendas e pérolas, além de babados, plissados, bordados, lantejoulas, rufos e outros ornamentos nos trajes femininos.

Referências bibliográficas:

http://www.modafeminina.com.br/post/112-a-evolucao-da-moda-feminina

http://www.brasilescola.com/curiosidades/o-surgimento-moda.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com