TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

R.M. MODAS. LOJA DE ROUPAS FEMININAS

Exames: R.M. MODAS. LOJA DE ROUPAS FEMININAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  986 Visualizações

Página 1 de 5

1. Introdução

A R.M. Modas – Loja de Roupas femininas será uma empresa voltada a comercialização de roupas femininas. Contará com um ambiente amplo, e acolhedor, onde as consumidoras encontrarão uma variedade de roupas com seus modelos, formas e cores. Será localizada na Rua do Comercio, n°. 09, centro, próximo aos Bancos do Brasil e Bradesco, casa Lotérica, e O Boticário.

O público-alvo serão mulheres que se preocupam com o bem-estar e que almejam ter uma boa representação ou, até mesmo, causar uma boa impressão, seja no trabalho ou na vida social. Serão realizadas análises de mercado, atualizando os produtos e os custos, para não evadir da realidade do mercado competidor e assim, conquistar um grandioso número de clientes e tornar-se uma empresa sólida e bem prestigiada. Para dribla a concorrência a empresa terá um diferencial, onde apresentará uma variedade de produtos para manequim maior que 46 e atendimento diferenciado aos clientes. Trazendo assim para cidade um novo conceito de moda

A empresa terá um proprietário, responsável pelas transações comerciais, controle e supervisão; cinco vendedoras que serão treinadas para melhor atender as necessidades das clientes.

Sua área de atuação será a revenda de roupas femininas com tamanhos que vão dos 36 aos 44 e os especiais que vão do 46 ao 56 para atender as mulheres que gostam e seguem as tendências de moda e não tem facilidade em encontrar a numeração adequada.

2. Descrição da oportunidade

A empresa será criada para atender a demanda de mulheres em Campo Alegre-AL, com produtos diferenciados (roupas com tamanhos maiores) e de boa qualidade.

A R.M. Modas será uma loja de roupas femininas, com a finalidade de proporcionar uma maior interação dos clientes com o mundo da moda. A atividade principal será a comercialização de roupas femininas. Será uma loja multimarcas, vendendo roupas de marcas conhecidas e roupas sem marcas conhecidas.

Como o diferencial da empresa serão roupas em tamanhos especiais o atendimento aos clientes será também um ponto chave, pois muitas mulheres obesas reclamam que são mal atendidas nas lojas e que os vendedores as tratam com pouca displicência, pois não possuem mercadorias que sejam de tamanhos maiores. Uma vez que o foco da empresa são clientes com este perfil, a atenção dos consultores e a disponibilidade de produtos farão parte da experiência de consumo e ajudarão a torná-la aprazível a ponto de seduzir e fidelizar as clientes.

A estimativa de pessoal para a loja será de 5 vendedoras e 2 caixas. A jornada de trabalho será de 38 horas semanais, sendo 6 horas de trabalho de segunda a sexta-feira, e de 8 horas de trabalho no sábado.

A localização é um quesito importante. Com isso buscou-se um local que tivesse facilidade de acesso, estacionamento nas proximidades, segurança e grande viabilidade para os consumidores. A R.M. Modas estará localizada na rua do comercio n°. 09 centro de Campo Alegre – Alagoas, onde estão localizadas outras lojas no ramo comercial.

Suas instalações serão amplas, com sofá, pufs, e uma TV mostrando as marcas comercializadas na empresa, os provadores terão espaço adequado, com espelhos de dois ângulos em dois lados das paredes, iluminação apropriada, espaço fora do provador destinado aos acompanhantes dos clientes.

3. Objetivos

3.1 Objetivo geral:

• Avaliar a evolução do segmento de vestuários para obter crescimento e melhorias técnicas e econômicas no empreendimento, através de um plano de negócio.

3.2 Objetivos específicos:

3.2.1 Despertar interesse nos consumidores, oferecendo modelos e tamanhos diferenciados.

3.2.2 Expandir o negócio, com vendas de novas marcas, roupas masculinas e vendas eletrônicas.

4. Justificativa

O objetivo deste estudo é aprimorar a empresa R. M. Modas, buscando engrandecer seus conhecimentos e técnicas através das informações coletadas, para aquisição de seus alvos. Uma maneira de investir no engrandecimento da empresa é a aquisição do fornecimento de variedades, com diversificação nas vendas como a venda eletrônica e sempre aprimorar o atendimento, fazendo assim seu diferencial.

O mercado de moda no Brasil movimentou em 2011 cerca de R$ 136 bilhões. Esta foi uma estimativa da ferramenta do Ibope Inteligência, o Pyxis. Incluídos neste mercado estão os artigos de vestuário, calçados e também os acessórios. O Brasil é o 5º maior parque têxtil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com