TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Relatorio Fisica

Casos: Modelo De Relatorio Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo - Este texto apresenta o modelo para entrega de relatório das atividades extra. Este exemplo mostra a configuração básica do texto, bem como os detalhes sobre a publicação de figuras, tabelas, equações e referências.

Introdução

Este texto tem a finalidade de servir de modelo para apresentação de relatórios. O padrão será único, independentemente da atividade desenvolvida. Se os autores desejarem, poderão utilizar este exemplo formatado e disponível no EUREKA, para a confecção de seu trabalho, bastando para isso, fazer a substituição destes textos.

Metodologia

Os trabalhos deverão ser limitados a duas páginas, papel de tamanho A4, com margens esquerda e direita de 2,5 cm, margens superior e inferior de 3,0 cm, fonte Arial, tamanho 10 pt, padrão WORD, contendo as seções: a) Resumo; b) Introdução; c) Metodologia; d) Resultados e Discussão; e) Conclusões e f) Referências.

As primeiras linhas da página devem conter o título do trabalho em negrito, centralizado e em tamanho 14 pt, seguido imediatamente pelas linhas que conterão os nomes dos autores, em tamanho 12 pt. Em seguida, deverá vir a disciplina e curso em que o trabalho foi desenvolvido. Deve-se deixar duas linhas de espaço antes do resumo.

A seguir, separado por uma linha, o texto deve ser iniciado pela "Introdução". A partir desta (inclusive), o texto deve ser dividido em duas colunas separadas entre si por 1,25 cm (as colunas devem ficar com 7,37 cm de largura).

Os subtítulos Introdução, metodologia, etc., devem ser escritos em negrito com a primeira letra em maiúsculo e alinhados à esquerda, sendo que o conteúdo, propriamente dito, deve ser iniciado após espaçamento de uma linha e tabulação. Ao final de cada sub-seção deve-se deixar uma linha em branco. Todo o texto deverá ser escrito em espaço simples.

As citações devem ser indicadas através do sobrenome do autor em maiúsculas, como nos exemplos: "... e podem contaminar quimicamente o paciente (SOBRENOME, 1999)..." ou ainda, ''...de acordo com SOBRENOME (1999)...''. Alguns exemplos de referências podem ser encontrados no final deste modelo.

Resultados e Discussões

As figuras, tabelas, etc., devidamente referenciadas no texto, podem ser colocadas da maneira mais conveniente para o autor em uma coluna ou ocupando toda a largura da página, desde que o texto permaneça em duas colunas. Entretanto, recomenda-se que, quando possível, as figuras, tabelas e outros elementos sejam inseridos dentro do espaço das colunas. Recomenda-se ainda, que antes e após os elementos não textuais e suas respectivas legendas, deixe-se uma linha de espaçamento entre estes e o texto. Os autores não devem se esquecer da colocação de legendas nas figuras, tabelas, gráficos e outros elementos. As equações devem ser numeradas (entre parênteses ajustados na margem direita).

Y

X

Figura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com