TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Relatório De Estagio

Monografias: Modelo De Relatório De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Normatização de relatórios para estágios supervisionados

Novembro / 2014

SUMÁRIO

1. Relatórios de estágio supervisionado

1.1 Objetivos do relatório

1.2 Apresentação da empresa

1.3 Atividades desenvolvidas

1.4 Projeto desenvolvido

1.5 Conclusão

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. Relatórios de estágio supervisionado

Os relatórios têm por finalidade se tornarem documentos de comprovação formal de resultados ou progressos obtidos em investigação de pesquisa e desenvolvimento.

Sendo o estágio supervisionado uma das etapas da formação acadêmica, este pode ser considerado um documento investigativo que deve seguir uma redação técnico-científica para que possa constar como elemento de conclusão da formação na graduação.

Os estágios supervisionados em Arquitetura e Urbanismo possuem especificidades que devem ser consideradas no âmbito dos trabalhos desenvolvidos; sendo elas:

- A necessidade de participação em projetos arquitetônicos e/ou urbanísticos

- O acompanhamento da execução de projetos “in loco”

- O acompanhamento de atividades diversas como: gerenciamento de escritórios de arquitetura, trabalhos em equipes multidisciplinares e projetos complementares com maiores detalhamentos técnicos (ar condicionado, luminotécnico, estruturas).

1.1 Objetivos do relatório

Devem ser indicados: objetivo geral e objetivos específicos. O objetivo geral demonstra de forma sucinta qual o principal foco de desenvolvimento dos trabalhos realizados (se detalhamentos, se projetos arquitetônicos residenciais, comerciais ou de grande porte e as demais possibilidades apresentadas dentro do campo da arquitetura).

Já os objetivos específicos têm como função uma melhor explicação das atividades desenvolvidas de forma a promover um entendimento de cada parte das mesmas durante o período do estágio. Estas atividades devem estar divididas em grupos temáticos para um entendimento geral das linhas de trabalho adotadas.

1.2 Apresentação da empresa

Apresentação sucinta da empresa para o reconhecimento da mesma dentro da instituição. No caso de órgãos públicos indicar exatamente a qual departamento e responsável as atividades estavam vinculadas.

1.3 Atividades desenvolvidas

Neste item é de suma importância que cada uma das atividades desenvolvidas durante o período do estágio sejam detalhadas. Os seguintes itens devem constar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com