TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modo de competência e regime monetário

Resenha: Modo de competência e regime monetário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

Etapa 1 – Regime de Competência e Regime de Caixa

A fazer uma analise nos vídeos indicados podemos conhecer melhor o plano de contas e as tomadas de decisões. O vídeo do Vicente Servilha Junior ressalta que o plano de conta é o conjunto de contas previamente estabelecido, que norteia os trabalhos contábeis de registro de fatos e atos inerentes à entidade, alem de servir de parâmetro para a elaboração das demonstrações contábeis. Segundo Servilha o plano de contas é a movimentação em dinheiro, cheque ou que represente valores e são registrados. Existem agrupadores de informação de contas, ou seja, para identificar melhor o lançamento dentro do balanço isso tanto no ativo quanto no passivo organizando de tal forma a qual verá o resultado da empresa. Ele apresenta o plano de contas sintético o básico que apresenta somente as contas necessárias no balanço. O analítico há sub-contas para saber o total de despesas pessoal de cada departamento da empresa.

O vídeo dois explica a tomada de decisão, ou seja, os três grupos importantes de contas circulante (contas a curto prazo) o não circulante (direitos e obrigações e a curto prazo) e o patrimônio líquido (compõe o elemento).

O vídeo três ressalta a teoria patrimonialista e ela classifica as contas patrimoniais e resultados e contas dos resultados, receitas e despesas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com