TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monitor de tela de toque Disco rígido

Tese: Monitor de tela de toque Disco rígido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Tese  •  1.621 Palavras (7 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 7

01. Relacione os dispositivos de entrada, saída, entrada e saída. Faça uma pesquisa sobre os dispositivos disponíveis.

ENTRADA |

Camera digital

Mouse e Touchpad

Teclado

Web Cam

Midia de CD/DVD

Scanner

SAÍDA |

Monitor

Caixas de som

Video Projetor

Scanner

ENTRADA E SAÍDA |

Drive de CD/DVD

Placa de rede

Monitor Touch

Disco Rígido

02. Comente sobre cada um dos software´s aplicativos mencionados no texto acima.

Aplicações Comerciais

São aplicativos utilizados no ambiente comercial, que visam organizar e facilitar o trabalho do indivíduo. Grande parte desses aplicativos são utilizados também fora do ambiente de trabalho, como exemplo temos o word e o excel.

Utilitários

São aplicativos uteis que nos ajudam a gerenciar e manter o computador, permitindo fazer desde alterações em imagens e desenho até manter a segurança de sistemas como nos caso dos antiviros e firewalls e reparar arquivos danificados. São exemplos de utilitários o PowerPoint e CorelDraw.

Aplicações Pessoais

São programas que visam “ajudar” as pessoas nas suas tarefas pessoais, como por exemplo criar uma agenda eletronica, organizar compromissos entre outros, além disso grande parte desses aplicativos são gratuitos como exemplo temos Microsoft one note.

Aplicações de Entretenimento

Como o próprio nome diz, são programas destinados ao entretenimento das pessoas, esses programas podem ser educativos ou jogos como exemplo os simuladores de voos.

CONCLUSÃO / PARECER

Atualmente posso dizer que o computador tornou-se algo indispensável no nosso dia-a-dia, Enfim, diversas ações do nosso dia-a-dia, ainda que não observemos, são realizadas com maior precisão devido ao uso das tecnologias.

Não podemos esquecer que a sociedade do século XXI, no Brasil, exige cada vez mais conhecimento e se não nos atualizarmos acabamos ficando excluídos deste espaço e até mesmo nos prejudicando na hora de conseguir um emprego. Na educação, por exemplo, o uso do computador e da internet é indispensável já que estes estão inseridos nos currículos escolares, assim como os professores que devem estar sempre atualizados para acompanhar o ritmo dos alunos que estão cada vez mais envolvidos no contexto tecnológico. Sem contar a importância dos softwares, que seja ele para entretenimento, para organizar compromissos, organizar e facilitar o trabalho dentro do ambiente de trabalho, cada um muito funcional e com sua importância.

Com o aumento das tecnologias existe também o aumento de pessoas más intencionadas onde devemos manter nosso computador protegido, e para isso devemos instalar um bom antivírus. Os Antivírus podem ajudar a prevenir que o computador não seja infectado por um vírus assim evitando dores de cabeça como perda de dados e ainda navegar na web com segurança.

Assim concluo que essa tecnologia veio para agregar em nossa vida o uso desta tecnologia hoje é indispensável quando a usamos estamos sendo modificados por ela e nos transformando em pessoas melhores

Dispositivos de Saída

Definição:

Os dispositivos que canalizam a informação do interior do computador para o seu exterior (pessoas, máquinas).

A acção destes dispositivos pode envolver a conversão da informação digital, proveniente do computador, para um outro formato.

Exemplos de alguns dispositivos de saída:

Monitor:

Um monitor é um dispositivo de saída que serve de interface ao utilizador, na medida que permite a visualização e interacção dos dados disponíveis. Existem dois tipos disponíveis CRT e LCD, em relação aos componentes internos para a produção das imagens. A superfície do monitor sobre a qual se projecta a imagem é chamada tela ou ecrã.

Placa gráfica:

Placa gráfica é um dispositivo de saída que envia sinais do computador para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes.

Impressora:

Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. Herdando a tecnologia das máquinas-de-escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontram-se impressoras optimizadas para desenho vectorial e outras optimizadas para texto. A tecnologia de impressão foi incluída em vários sistemas de comunicação, como o fax.

Plotter:

Plotter é uma impressora especializada para desenho vectorial. Este equipamento destina-se a imprimir desenhos em grandes dimensões, com elevada qualidade e rigor, como, por exemplo, plantas arquitectónicas, mapas cartográficos, etc. Existe também a plotter de recorte, onde uma lâmina recorta adesivos de acordo com o que foi desenhado previamente no computador, através de um programa específico. O material assim produzido é utilizado na personalização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com