TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monitoramento Constante

Tese: Monitoramento Constante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  Tese  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

POSICIONAMENTO

As empresas têm de planejar de modo a atingir seus mercados-alvo, determinando a melhor forma de posicionar os produtos oferecidos na mente do consumidor. Posicionamento é a estratégia de comunicação baseada em “delimitar uma área” ou “preencher um espaço aberto” no cérebro dos consumidores-alvo. Várias estratégias são sugeridas para posicionar produtos:

Em marketing, posicionamento é a técnica na qual os mercadólogos tentam criar uma imagem ou identidade para um produto, marca ou empresa. É o espaço que um produto ocupa na mente do consumidor em um determinado mercado. O posicionamento de um produto é como compradores potenciais o vêem e é expressado pela relação de posição entre os concorrentes.

O posicionamento é o conjunto dos traços verbais e distintivos da imagem que permite ao público situar o produto no universo dos produtos análogos fazendo a distinção de todos os outros.

Monitoramento Constante

Dando ouvidos a quem interessa. Nem sempre tudo o que falam sobre seu negócio é relevante, produtivo ou esclarecedor. Contudo, há um público que você sempre deve ouvir: seus consumidores. Eles, sim, têm sugestões, críticas e 0, afinal, eles têm interesse em negociar com sua loja virtual. Por isso, tenha atenção redobrada quanto às interações de seus clientes.

Essa diversidade de atuações exige um monitoramento constante das fontes de informações, da atuação da concorrência e das flutuações de mercado

Monitoramento constante evita erros.

Posicionamento em função dos Atributos

Posicionamento por atributo: A empresa se posiciona com certo atributo ou aspecto. Um fabricante de cerveja afirma que é o mais antigo do mercado.

 Posicionamento por atributo ou benefício => explora um atributo, benefício ou característica em particular, como confiabilidade, economia ou durabilidade. Ex. Automóveis Volvo são caracterizados por sua robustez, que oferece segurança em caso de colisão.

----------------------------------------------------------------------------------

 Posicionamento por qualidade/preço => pode ser concebido como um “continuum” que vai de alta moda/qualidade e preço alto até baixos valores e preços.Ex. O American Express posiciona-se como cartão de alto nível, cujo prestígio justifica as taxas anuais mais elevadas do que as do Visa ou MasterCard.

 Posicionamento por uso ou usuário => pode-se ter posicionamento também descrevendo como um produto é usado ou associando-o a um usuário ou espécie de usuário. Ex. O Marlboro deve em grande parte seu sucesso como marca global a sua associação com cowboys, que lembram liberdade e virilidade.

 Posicionamento por alta tecnologia (high tech) = produtos comprados com base em suas características técnicas, embora a imagem também possa ser importante. Podem ser divididos em produtos técnicos (seus compradores têm necessidades diversas, exigem grande quantidade de informações sobre o produto e compartilham uma linguagem comum. Ex. computadores, serviços financeiros, etc), produtos de interesse especial (mais voltados para o lazer, como equipamentos Adidas, máquinas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com