TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento De Um Corpo Em Queda Livre

Exames: Movimento De Um Corpo Em Queda Livre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  472 Visualizações

O objetivo deste trabalho é compreender o movimento em queda livre, por meio do experimento utilizando o equipamento de sensores fotoelétricos que calculam o tempo de queda da esfera de aço em distâncias diversas e com isso analisar o movimento de um corpo em queda livre e estimar o valor da aceleração da gravidade, num dado local, através da queda de uma esfera, com base nos dados faremos a análise das variáveis utilizando as equações horárias e interpretação dos gráficos das mesmas.

Introdução

Neste experimento da cinemática, será feita a análise dos movimentos de uma partícula sendo este a do movimento em queda livre. Por meio de uma aste de ferro contendo sensores fotoelétricos, cronômetro, eletroímã e duas esferas de aço, são calculados os tempos de queda livre das esferas de forma automatizada em alturas variáveis.

A partir do momento em que as esferas são lançadas do ponto inicial superior em encontro à cesta localizada na parte inferior da aste de ferro, a mesma passa pelos dois sensores realizando a medida dos intervalos de tempo entre um ponto e outro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com