TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movimento Hippie

Artigo: Movimento Hippie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  412 Visualizações

INTRODUÇÃO

Os anos 60 foram um período de uma grande explosão da juventude, em todos os sentidos. Era a vez dos jovens que se opuseram a sociedade de consumo vigente, começaram a lutar por seus direitos, cansados de ser alienados movidos pela idéia de liberdade. Manifestações e palavras de ordem moviam os jovens em diversas partes do mundo. Os jovens que tinham seus movimentos reclusos aos Estados Unidos nos anos 50 foram as ruas para influenciar mudanças nos anos 60. A guerra do Vietnã e os movimentos negros motivaram os jovens a lutar pela transformação da sociedade. Esse quadro político e social propiciou o aparecimento da canção de protesto, mas, ao mesmo tempo houve a ascensão do rock britânico através de bandas como os Beatles e os Rolling Stones.

Os movimentos culturais da juventude se apresentaram ao longo da história das mais diversas formas e linguagens, porém, de um modo geral, mantinham um objetivo comum e universal, de romper com antigos costumes e imposições sociais, provocando discussão sobre assuntos considerados tabus e buscando a renovação e transformação da sociedade.

1. TEMA

O movimento Hippie nos anos 60

2. HIPOTESE

O movimento Hippie foi um comportamento coletivo dos anos 60. Uma das frases associadas a este movimento foi a célebre máxima ‘’ paz e amor’’, que precedeu a expressão ‘’ proíbam as bombas’’, as quais criticavam as armas nucleares. Nas suas comunidades eram respeitadas as idéia de nudismo, questões ambientais e a emancipação sexual, esse movimento trouxe um mundo mais espiritualizado

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com