TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Mudança Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

As novas mudanças no sistema empresarial implicam em múltiplos desafios, dentre eles, o de atender com presteza às exigências governamentais e ao alto índice de tributação. Para suplantar tais desafios, a empresa conta com um diferencial de atendimento rápido e com qualidade, contato direto com clientes, fornecedores e distribuidores, mantendo a seriedade e o respeito de toda comunidade norte-mineira. Vale lembrar, que outro diferencial proposto pela empresa são as tomadas de decisões, que contam com uma gestão participativa, garantindo maior retorno e agilidade na solução dos problemas que poderão advir.

A melhoria da qualidade do leite,no Brasil, tem sido impulsionada pela crescente demanda por produtos de melhor qualidade pelos estabelecimentos de laticínios, e, principalmente, pelos consumidores. Isto resulta na necessidade de implantação de medidas que visem o aumento na qualidade da matéria-prima e do produto final. As Boas Práticas de Fabricação, que são pré-requisitos indispensáveis para a implantação de qualquer programa de qualidade, consistem em um conjunto de princípios e regras para a correta manipulação de alimentos, considerando desde a matéria-prima até o produto final, envolvendo as condições de armazenamento, condições estruturais de edifícios, condições de equipamentos, sanificação de equipamentos e estabelecimentos, controle de pragas, higiene pessoal e tratamento de efluentes. As Portarias 326/97 (BRASIL, 1997b) do Ministério da Saúde e a 368/97 (BRASIL, 1997a) do Ministério da Agricultura determinam a obrigatoriedade da utilização das Boas Práticas de Fabricação nos estabelecimentos produtores/industrializadores de alimentos.

Com os crescentes estudos sobre o leite e seus derivados, torna se relevante o estudo da qualidade ofertada pelos laticínios, tendo como principio básico garantir a satisfação do cliente e a qualidade do produto ofertado, assim busca se com este estudo, avaliar os resultados da implementação de ferramentas de gestão de qualidade, produção e logística, na empresa Laticínios Vida Comércio e Indústria Ltda, em Montes Claros/MG.

Em 17 de maio de 1993, dois promissores produtores rurais resolveram, em busca de um sonho, empreender um projeto que era viabilizar a produção de leite na região norte de Minas, melhorando asua qualidade e garantindo, dessa forma, maior lucratividade na comercialização do mesmo. Assim, Alexandre Nobre Guimarães e Marcos Alexandre Macedo Narciso uniram-se com mais cinco produtores rurais e, com o intuito de montarem uma empresa comercial, fundaram uma sociedade, a qual tinha como primordial objetivo a industrialização do leite. Surgia, na cidade de Montes Claros, uma mini-indústria de laticínios que levou o nome de Laticínios Vida Comércio e Indústria Ltda, o “Leite Vida”.

Inicialmente o desejo parecia uma utopia, frente à concorrência no setor de laticínios. Todavia, além do desejo de vencer, cada um dos sócios levava consigo o desejo de prosperar e crescer. O capital social foi integralizado com um patrimônio simples, composto por maquinários, mini-usina, pasteurizador lento, máquinas manuais simples e um pequeno capital de giro. Iniciavam-se as atividades comerciais da empresa, ensejando, assim, um negócio voltado para a melhoria do agro-negócio na região, ou seja, para a captação, industrialização e distribuição de leite em Montes Claros e região

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com