TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multidisciplinar

Resenha: Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Resenha  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS – PROJETO MULTIDISCIPLINAR II

ETAPA 2

A brinquedoteca é essencial para a construção da aprendizagem das crianças, não é um lugar onde os educadores apenas soltem as crianças para brincar de uma forma desorganizada ou até mesmo para um simples descanso, nela se desenvolve maneiras, mas agradáveis de ensinar, ou seja, é através das brincadeiras que o professor desenvolve o seu plano de aula sem fugir de seu objetivo que é possibilitar conhecimento.

Com as brincadeiras a aula torna-se mais divertida e atrativa, é mais fácil de chamar a atenção dos alunos. O brinquedo tem dois objetivos: é uma diversão e uma atividade lúdica tendo como um grande valor significativo na formação social, cognitivo, psicológico e físico tendo como conteúdos formais fundamentais no desenvolvimento da aprendizagem.

O espaço de uma brinquedoteca deve ser adequado com brinquedos diversificados, atendendo todas as necessidades de quem a frequentará. Os brinquedos, os jogos e os outros objetos devem estar em fácil acesso para as crianças, deixando-as á vontade a fim de estimula-las a brincarem.

Os brinquedos são a atração principal de uma brinquedoteca, podendo existir até mesmo sem brinquedos desde que há outros estímulos ás atividades lúdicas proporcionadas.

Os professores são os responsáveis na exploração dos saberes das crianças, observando – as com quais brinquedos elas se habitua e identificando as brincadeiras que preferi, incentivando a exploração de outros brinquedos a fim de trabalhar o desenvolvimento da imaginação, nas habilidades motoras além de facilitar o processo de socialização, ajudando a interagir com todos e em todas as brincadeiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com