TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundial

Exames: Mundial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Mercado de padarias e extremamente competitivo, onde a exigência da qualidade em produtos e serviços é constante.

Para se começar as melhorias da padaria inicialmente são necessárias conhecer bem os objetivos que da organização, valores, cultura e o mercado no qual ela está inserida. Esta atitude possibilita ao profissional de RH trabalhar estratégias para o setor, que sejam compatíveis com as da empresa.

Outro item a ser trabalhado é a estruturação da área de Recrutamento e Seleção, definindo inicialmente o perfil profissional dos cargos existentes na empresa. Na construção deste perfil é importante considerar aspectos pessoais e profissionais. Além da experiência e qualificação técnica é preciso considerar as características pessoais, que devem ser compatíveis com a cultura da empresa, possibilitando assim uma equipe comprometida com os valores e objetivos da mesma.

Constituir o regulamento interno é outra atribuição importante deverá conter normas, regimento interno, benefícios, direitos e deveres do colaborador. A relação de trabalho fica transparente e o colaborador sente-se seguro quanto a seus atos na organização.

Estruturar o Plano de Cargos e Salários da empresa facilita as relações de trabalho e deixa claras as políticas de plano de carreira, desenvolvimento, benefícios e outros que possibilitam o reconhecimento e a motivação dos colaboradores para atingir os resultados desejados. Esta estruturação pode ser feita utilizando o perfil de descrição do cargo.

Devera ter um gerente para que possa delegar serviços, e estar cuidando da parte administrativa, um gerente tem o papel de organizar e gerenciar a empresa, no caso da padaria tem muitas coisas para ser feitas. O funcionário já não tem mais respeito pelo patrão e não tem horários estipulados e ai que entra o gerente.

Um caixa para cuidar do fluxo de dinheiro e para cuidar da entrada e saída, para assim a empresa começar a ter um equilíbrio organizando as contas para que não pague mais juros.

A qualidade dos alimentos é muito importante então o padeiro devera ter experiência, pois os publico que já conhece a padaria de longos anos sabe que eram ótimos produtos.

Criar formas de recompensar os funcionários quando atingir as vendas esperadas dar uns brindes ou um dia de folga ou ate mesmo um valor simbólico em dinheiro isso serve de incentivo para os colaboradores. Ter horários estipulados para cada funcionário, para que todos trabalhem igualmente; e antes de contratar e preciso observar se aquela pessoa se encaixa no perfil da padaria, criar normas e regulamentos para que se tenha uma política. Inaugurar a padaria com uma nova direção, trazer coisas novas para atrair clientes buscar uma forma dinâmica de se atender melhor e assim atrair novo publico alvo.

Para que a padaria possa voltar a ser como antes devera primeiramente organização e direção após isso, tudo vai se encaixando.

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »