TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo pós-pc

Dissertações: Mundo pós-pc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

Antigo executivo da Microsoft concorda com Tim Cook: estamos vivendo a era "pós-PC"

Ray Ozzie, que deixou a empresa em 2010, comentou observação feita por Tim Cook, daApple, de que a computação não depende mais de PCs

Tim Cook, CEO da Apple, disse durante a apresentação do novo iPad que estamos vivendo o mundo pós-PC, em que o computadorpessoal não é mais o nosso principal dispositivo para entretenimento digital. Ele não é o único grande nome da indústria que pensa assim. Ray Ozzie, antigo executivo daMicrosoft, também acha que o mundo já passou a fase do PC, segundo a Reuters.

"As pessoas discutem se estamos em um mundo pós-PC? Por que discutem? Claro que estamos em um mundopós-PC", disse Ozzie durante uma conferência na quarta-feira (7/3). "Não significa que o PC está morrendo, e sim que nos cenários que usamos eles, não chamaremos mais dePCs, e sim de outra coisa."

As vendas de smartphones já superaram as de PCs pelo mundo. E Tim Cook afirmou que apenas no último trimestre do ano passado a Apple vendeu maisiPads do que a HP, maior fabricante do mercado, vendeu de PCs.

Ozzie, que deixou a Microsoft em 2010, disse que o Windows 8 vai determinar o futuro da empresa. O novosistema operacional vai ser a primeira tentativa de desenvolver uma plataforma para tablets com a intenção de competir com o iPad da Apple. "Se o Windows 8 for lançado damaneira como eles querem, a empresa terá um grande futuro", afirmou Ozzie.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com