TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Musculação

Artigo: Musculação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Artigo  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Fui fisiculturista recreativo por mais de 20 anos. Vivenciei experiências fantásticas com meus companheiros de treino. “Se todas as pessoas perseguissem seus sonhos como esses caras, certamente teríamos mais vencedores no mundo”. Cito meu grande amigo Rogério Hulk, que, mesmo após ter perdido a visão, ele não deixou de subir as escadas de sua academia e, ao som de muita música hardcore, com barulho de muitos pesos batendo e com muito suor rolando, seus mais de 50cm de braços ressaltam toda sua agressividade, dedicação e compenetração! Observei que grandes mudanças não aconteciam imediatamente, era preciso uma dieta rigorosa, treinamento, suplementação e PRINCIPALMENTE REPOUSO SUFICIENTE.

Bem, é aqui que me detenho, o processo de volumização das miofibrilas musculares (hipertrofia) não ocorre da noite para o dia. Nas 8 vezes Mr. Olympia Ronnie Coleman ficava em último lugar, próximo de 1994. Foram necessários mais 4 ANOS DE DUROS TREINAMENTOS, PERSEVERANÇA E DEDICAÇÃO para em 1998, ser consagrado pela primeira vez MISTER OLYMPIA.

Digo isso, por que tenho visto nos vários anos, pessoas se exercitando com pesos tão acima de suas capacidades, que comprometem a postura e os movimentos articulares. Não falo de treinar leve mas sim, ter uma reflexão de quanto você aguenta para que seja realizadas repetições em boa forma. Conte com a ajuda inestimável de seu professor ou parceiro de treino para vencer realmente os seus limites, sempre com segurança e minimizando o risco de lesões.

Como diz o grande mestre Waldemar Guimarães, “Qualidade de movimento é o que realmente importa”. Esse grande pioneiro da musculação brasileira, ressalta que a musculação é um trabalho de precisão e eminentemente prático.

NUNCA COMPROMETA SUA POSTURA, quando você faz isso, retira o músculo alvo do trabalho, buscando músculos sinérgicos para completar os movimentos.

Cito um exemplo simples que vai fazer você compreender o que estou dizendo: experimente ESTENDER TODO O COTOVELO NA ROSCA DIRETA E NO MOMENTO ABAIXO COLOCAR A MÁXIMA VELOCIDADE QUANDO FAZ A FASE CONCÊNTRICA (QUANDO VOCÊ FLEXIONA O COTOVELO) por algumas repetições e melhor, descanse pouco entre as séries. Vai entender que não é rosca com 30 quilos de cada lado que vai fazer seus bíceps crescer. Lógico, terá um momento que você, guerreiro implacável, vai realizar este exercício com o citado peso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com