TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

México Comidas y bebidas típicas

Resenha: México Comidas y bebidas típicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Resenha  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 3

MÉXICO

Comidas y bebidas típicas

Tortillas – são panquecas de trigo ou milho, produto básico mexicano, servidas como prato principal acompanhamentos ou aperitivos. As de milho têm cores variadas.

Guacamole com totopos – (purê de abacate com lascas de tortilla), possivelmente o prato mexicano mais popular. O guacamole é também recheio para tortillas ou guarnição em vários pratos.

Tostadas – é um belo prato de crocantes tortillas fritas cobertas por feijão frito, frango, salada, guacamole, creme azedo ou queijo esmigalhado.

Enchilhadas – tortillas enroladas fritas e recheadas, cobertas por um molho, podem ter uma variedade de recheios, como queijo, cebolas ou frango

Empanaditas – massas recheadas com carne ou atum, talvez tenham sido introduzidas no México por mineradores vindos da Cornualha, Inglaterra.

Tortas Compostas – Saborosos sanduíches preparados em pequenos pães do tipo baguete chamados “bolillos” ou “teleras”, são servidos com recheios variados.

Onde quer que você coma no México há “Salsas”, que são molhos, sobre a mesa para acentuar o sabor dos pratos. As mais comuns são “salsa cruda” (vegetais crus picados); “salsa de tomate verde” (tomatillos verdes, coentro e chilis) e “salsa de jitomate” (molho de tomate cozido).

Codornices a la pastora – codornas temperadas com sal, vinagre e pimenta e levadas para assar com as penas, envoltas em uma massa de barro sobre fogo forte. Quando a massa de barro estiver branca, as codornas estarão prontas. Gallina en huarache – galinha cozida com vários ingredientes como: “chorizo” (linguiça de porco), maçã, pêra, batata, tomate, cebola, pimenta, cravo, canela, alcaparras, amêndoas, passas e vinho tinto.

Pacholas – tipo de bolinho bem delgado, de carne moída, previamente temperada com chili, pimenta, cominho, alho, azeite e frito na hora de servir.

Chalupas Mexicanas – tortillas (panquecas de trigo ou milho) recheadas com carne bovina, molho de tomate, cebola, alho, pimenta regada com molho.

Cabrito en su sangre – cabrito preparado com chili, tomate, cebola e vários condimentos regionais, cozido em seu próprio sangue.

Fonte: http://mexicoeja4.blogspot.com.br/2012/02/principais-comidas-tipicas-do-mexico.html

Tequila e Mezcal são aperitivos mexicanos internacionalmente conhecidos, destilados a partir da seiva de diversas espécies do agave (uma planta muito comum do méxico). A tequila é uma bebida mais refinada que o mezcal, embora as duas sejam feitas com o mesmo ingrediente e processos similares. Mas você sabia que a tequila só pode ser produzida em uma região específica? ela é feita no centro da cidade de Tequila.

Fonte: http://www.mundoemsabores.com.br/bebidas-tipicas-no-mexico-tequila-e-mezcal/

Puntos de Interés Turístico

Um dos pontos turísticos obrigatórios são as pirâmides de Teotihuacan e Chichen Itza. Teotihuacan fica a 50km ao norte da Cidade do México e é possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com