TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natura Analise

Dissertações: Natura Analise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  496 Visualizações

O valor

Segundo a consultoria Brand Finance, somente a marca NATURA está avaliada em R$ 6.106 bilhões, ocupando a posição de número 5 no ranking das marcas mais valiosas do Brasil.

A marca no mundo

A NATURA é líder no mercado nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal (22.1% de participação de mercado), além de estar entre as cinco marcas mais valiosas do país. Atualmente, conta com cerca de 740 produtos em seu portfólio nas categorias maquiagem, perfumaria, proteção solar, cuidados com o rosto, o corpo e os cabelos, entre outras. A empresa atua hoje em todas as regiões do país (mais de 5.000 municípios brasileiros) através do sistema de vendas diretas com mais de 1.2 milhões de revendedoras. Além disso, possui 4 fábricas e 14 centros de distribuição. A NATURA também possui operações na Argentina, Chile, Peru, México, França e, mais recentemente, na Venezuela e na Colômbia, que respondem por aproximadamente 7% do o faturamento da empresa. A Europa e América do Norte respondem por 67.2% das vendas internacionais.

Você sabia?

● Parte do ciclo logístico da empresa é entregar, a cada 21 dias, 950 mil caixas de produtos para mais de 1.2 milhões de consultoras - seus “pontos de entrega” - no Brasil, América Latina e França. Além de produzir cerca 400 milhões de unidades de produtos, a empresa separa e entrega 16 milhões de caixas por ano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com