TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Da Empresa Natura

Ensaios: Análise Da Empresa Natura. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  1.386 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo apresentar um estudo de caso com informações sobre Indústria e Comércio de Cosméticos Natura Ltda. A Natura tem como objetivo social a exploração do comércio, da exportação e da importação de produtos de beleza, a prestação de serviços de qualquer natureza; e a organização, participação e administração, sob qualquer forma, em sociedades e negócios de qualquer natureza, na qualidade de sócia ou acionista.´

A Natura é líder no mercado de cosméticos do Brasil, com a preferência de quase 50% dos consumidores. Além disso, está presente em alguns países da América Latina e na França. Com sede em Cajamar, no estado de São Paulo, abriga um moderno centro integrado de pesquisa, produção e logística, opera também com unidades administrativas, industriais e comerciais em Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo Paulo e Distrito Federal.

A Natura tem como premissa que uma empresa ambientalmente responsável deve identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos e amplificar os positivos. Suas diretrizes para o meio ambiente contemplam: a responsabilidade para com as gerações futuras; a educação ambiental; o gerenciamento do pacto no meio ambiente e do ciclo de vida de produtos e serviços; a minimização de entradas e saídas de materiais.

Os produtos Natura vêm com uma tabela ambiental, semelhante às tabelas nutricionais existentes nos alimentos, apresentando informações que dão transparência sobre a origem e impacto de nossas fórmulas e embalagens, incentivando assim o consumo consciente.

O desafio da Natura é tornar a sustentabilidade um dos principais pilares de inovação e geração de novos negócios. Atualmente o tema é um componente muito importante no planejamento da empresa e ajuda a companhia a definir metas, atividades de educação e análises de desempenho e remuneração para os colaboradores, entre outros.

A empresa é favorável à soma do conhecimento em rede e sua proposta é ajudar no diálogo da comunidade científica, reunindo pesquisadores e instituições de pesquisa para inovar e promover relações de bem estar bem. “Estamos saindo de uma era da individualidade para a convivialidade, momento no qual as pessoas realmente terão de estar mais juntas para poder fazer as coisas. Nosso papel não se restringe a prover o consumidor de produtos. Hoje, as relações são de troca”, diz Denise Figueiredo, diretora do nosso Núcleo de Inovação.

2. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Desde sua fundação, em 1969, a Natura vem construindo uma cultura de valorização das relações e firma um compromisso com a sustentabilidade. Adota a venda direta como modelo comercial, por acreditar que a vida é feita de relações. Além disso, confia na capacidade de gerar e distribuir renda, oferecendo alternativas de desenvolvimento e mobilizar as pessoas na disseminação de seus valores aos consumidores.

Considerando a presença em todos os mercados em que atua, a Natura conta com mais de 5 mil colaboradores. Além do Brasil, a empresa está presente na Argentina, no Chile, no México, no Peru, na Venezuela e na França. A distribuição dos produtos é realizada por meio da venda direta, com o envolvimento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com