TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Naylo Peccanha College of Agriculture

Seminário: Naylo Peccanha College of Agriculture. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2014  •  Seminário  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

Colégio Agrícola Nilo Peçanha (CANP), localizado no município de Pinheiral, Estado do Rio de Janeiro e é um colégio agrícola do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

O CANP formava com o Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges, em Bom Jesus do Itabapoana e o Colégio Universitário Geraldo Reis, em Niterói, o trio de instituições da Universidade Federal Fluminense voltadas ao ensino fundamental e ensino médio. Porém o CANP passou a ser ministrado pelo IFRJ. Atualmente o CANP ministra dois cursos, o Curso Técnico em Agropecuária e o Curso Técnico em Meio Ambiente, ambos em duas modalidades, concomitante ao Ensino Médio e pós-médio. Os dois cursos tem a duração de 3 anos. Em 2011, O CANP iniciou o curso de informática concomitante ao Ensino Médio.Os estudantes do CANP passam por um processo seletivo, no qual são aprovados os alunos com a maoir pontuação, incuindo as materias de matematica, português, e uma redação. Os candidatos com melhor pontuação em agropecuária, meio ambiente e informática são os aprovados para estudar no colégio.O primeiro ano do curso envolve as seguintes matérias: solos 1, irrigação, produção de mudas, agrometerologia, cooperativismo, cunicultura, apicultura, zootecnia, psicultura e paisagismo.

O campus Nilo Peçanha- Pinheiral se situa em uma fazenda de 318 hectares a cerca de 120 km da capital, no município de Pinheiral no médio Vale do Rio Paraíba do Sul.

Entre os anos de 1968 a 2008, a instituição, então Colégio Agrícola Nilo Peçanha, esteve vinculada ao Ministério da Educação, através da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Em 2008, pela sanção da Lei 11.892, o então Colégio Agrícola Nilo Peçanha passou a fazer parte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e a denominar-se campus Nilo Peçanha – Pinheiral.

O campus Nilo Peçanha - Pinheiral possui uma história centenária que teve início no dia 21 de outubro de 1909 com a instalação da Escola Técnica anexa ao Posto Zootécnico de Pinheiro. Em 1910, o Ministério da Agricultura transforma a Escola Técnica em Escola Média de Agricultura e Veterinária de Pinheiro. Posteriormente, transformada em Patronato Agrícola e em 1947 em Escola Agrícola Nilo Peçanha.

A história do campus Nilo Peçanha – Pinheiral na região do Médio Vale do Paraíba é marcada pela oferta de Ensino Profissionalizante de excelência. Além disso, a instituição também tem se destacado por ofertar Ensino Médio de qualidade, o que se confirma pelos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos últimos anos, em que apresenta a melhor média das escolas públicas da região.

UEP de Agroindústria

UEP de Olericultura (Módulo Agroecológico)

UEP de Fruticultura

UEP de Culturas Anuais

UEP de Suinocultura

UEP de Produção de Mudas

UEP de Avicultura – Centro de Pesquisas Avícolas

UEP de Cunicultura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com