TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nichos Do Coaching

Exames: Nichos Do Coaching. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2014  •  1.946 Palavras (8 Páginas)  •  1.054 Visualizações

Página 1 de 8

Coaching de Vida: Life Coaching

O que você faria se tudo fosse possível? E se você pudesse ter tudo que sempre quis para a sua vida? Apenas por um instante, não questione a viabilidade das coisas. Somente permita-se fazer esta reflexão! Para muitas coisas que antes pareciam impossíveis, alguém, algum dia, se permitiu ir além e provou ser possível. Grandes pensadores como Abert Einstein, por exemplo, afirmaram: “O impossível existe ate quando alguém duvide dele e prove o contrário”.

Pensando nesta frase, qual é a sua definição para o que é possível? O que você poderia fazer de melhor para conquistar os seus sonhos e ser uma pessoa realizada em todos os aspectos da sua vida? Os motivos que fazem de você uma pessoa mais feliz são só seus, e até mesmo o conceito sobre o que é a felicidade pode ser questionado. Mas uma coisa é certa: você pode ser uma pessoa mais satisfeita e realizada com a sua vida, uma vez que tiver claro que isso só depende de você!

Agora você pode estar se perguntando: “Mas como eu posso fazer isso acontecer?”. E a resposta é muito simples. O Coaching de Vida, ou Life Coaching, é um processo que potencializa as suas habilidades para que você possa ampliar as suas conquistas em todas as áreas da sua vida, focando no aumento de performance, no aperfeiçoamento do comportamento e do pensamento, e nos resultados.

Coaching de Vida - Life Coaching: potencializando resultados na vida pessoal

O Life Coaching oferece técnicas e ferramentas cientificamente validadas para que os indivíduos elevem os níveis de satisfação e felicidade, com foco em maiores realizações, no autoconhecimento, no autodesenvolvimento, em competências de liderança e bons relacionamentos, alcançando resultados extremamente elevados em si mesmos e em outras pessoas.

Voltado para os indivíduos que desejam trabalhar o aumento de resultados pessoais, o Life Coaching visa contribuir para o alcance de tudo que é necessário para ter uma vida plena, repleta de conquistas, satisfações e realizações, seja para ter relacionamentos mais duradouros, mais qualidade de vida, mais autoestima ou mais autoconhecimento.

Independentemente do que você está buscando em sua vida pessoal, a SBCoaching, pioneira em coaching no Brasil e única com mais de 7.000 coaches formados, oferece o Personal & Professional Coaching, um treinamento exclusivo que dará a você a incrível oportunidade de transformar pensamentos e comportamentos improdutivos em ações pragmáticas para o alcance de resultados extraordinários.

Com o Personal & Professional Coaching você poderá:

• Atuar como Personal Coach;

• Aprimorar o equilíbrio e a harmonia interiores;

• Ter autocontrole emocional;

• Aumentar a sua autoestima;

• Elevar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento;

• Identificar e superar obstáculos e bloqueios do dia a dia;

• Superar o medo, a ansiedade e as crenças limitantes;

• Ficar em equilíbrio com seus valores e missão de vida;

• Elevar o nível de conquistas, felicidade e plenitude;

• Aumentar os resultados financeiros e conquistar estabilidade;

• Potencializar a disposição, a energia e a saúde;

• Melhorar o foco, o planejamento e a administração do tempo.

• O que é Coaching Executivo?

• Liderança é uma característica presente em muitas pessoas desde a infância. A criança que sempre toma a iniciativa de escolher a brincadeira entre os seus amigos pode ser percebida como um sinal de liderança. Essa empatia que o indivíduo exercerá sobre as pessoas em sua volta será crucial na carreira profissional. E o mundo corporativo de hoje exige cada vez mais dos seus líderes o aprimoramento da capacidade de conduzir um negócio ou grupos de pessoas. O dinamismo do mercado, dos profissionais e das relações interpessoais obriga o executivo a buscar um novo padrão comportamental ao seu método de trabalho. O coaching executivo, também conhecido como executive coaching, foi criado para atender e proporcionar ao líder o aperfeiçoamento em seu trabalho e entender novos desafios de maneira eficaz, para produzir o bom rendimento de seus comandados.

• O executive coach age como um “preparador” para que o executivo supere os desafios e as pressões que irá enfrentar. Uma empresa que perdeu importante posição no mercado procurará um profissional capaz de guia-la de volta ao caminho do sucesso. Este profissional é um executive coach. Isso incluirá a capacidade de suportar pressões internas e externas, motivar os colaboradores a se engajarem neste desafio, potencializar a capacidade de negociações e até mesmo ratificar o carisma que possui transformar-se em um exemplo para os demais.

• O que faz um executive coach?

• A empresa precisará modificar seus processos produtivos para otimizar e crescer. O coach executivo desenvolve no líder a competência para efetuar as mudanças necessárias de maneira eficaz, reorganizando toda a estrutura. Também poderá desenvolver a aptidão para implantar processos que resultarão positivamente no desempenho da equipe que conduz.

• Um bom executivo é capaz de oferecer aos seus liderados uma nova perspectiva de trabalho, elevando ou mantendo o entusiasmo da equipe que comanda. Isto inclui a persuasão dos profissionais a correrem mais riscos para o crescimento da empresa. O executive coach fará o líder desenvolver ações que reduzam gastos e tragam eficiência, fazendo com que a empresa trabalhe mais, melhor e de forma otimizada, sem causar prejuízo ao entusiasmo e confiança que são depositados no executivo.

Coaching Social

Algumas pessoas utilizam o termo “coaching social” para as mudanças que o coaching promove na comunicação, nas relações interpessoais e nos relacionamentos. O coaching é um processo que trabalha o desenvolvimento humano em diversos aspectos da vida, inclusive nas relações sociais como um todo. No entanto, não existe um método intitulado “coaching social” e sim um processo cientificamente validado que amplia conquistas: o coaching.

Reconhecido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com