TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas

Seminário: Normas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/2/2015  •  Seminário  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

Normas

Tudo na vida para ter um bom desempenho, proteção e segurança precisa de normas. Os profissionais de enfermagem, também agem sob Normas e a NR 32 existe para isto. Esta lei garante os direitos e mostra os deveres dos profissionais e empresas para que haja uma interação adequada no desempenho das funções e nos relacionamentos. Para que ela possa ser exercida precisa haver capacitação para que todos os profissionais tomem conhecimento dos seus artigos e desfrutem juntamente com as empresas e os clientes dos benefícios.

Não se deve ficar exposto por muito tempo à radiação. Para tanto precisasse conhecer os riscos radiológicos e estar capacitado continuamente visando a sua proteção através dos EPI adequados. O empregador deve oferecer medidas de proteção coletiva, atendando para a ministração de capacitação, fornecendo por escrito e através de recibos, instruções relativas aos riscos, de acordo com o que é previsto em NR-07.

Na forma de capacitação, de manuseio de fontes e achados deve-se utilizar simuladores de fontes e não reais, pois isto diminui os riscos.

O empregador, precisa oferecer cursos de capacitação de forma continuada para que os trabalhadores saibam manusear os resíduos coletando adequadamente no veículo apropriado. Para tanto é necessário torna-los capazes de definir e classificar o potencial de riscos, visando a diminuição de proliferação dos resíduos. Necessário se faz conhecer suas responsabilidades e tarefas observando os símbolos de identificação das classes de resíduos e uso adequando dos EPIs.

Os profissionais da limpeza dos serviços de saúde devem obter capacitação continuada quanto aos princípios de higiene pessoal e riscos biológicos, risco químico, sinalização, rotulagem, EPI, EPC e procedimentos em situações de emergência. O certificado da capacitação deve ser exposto em local visível.

A norma não trata dos riscos ergonômicos, mas estão dentro de outros temas, ações de prevenção relacionados a ele. A normatização em relação à ergonomia ocupacional, de certa forma, revisa as outras normas englobando-as em si. Normatiza que os equipamentos e meios mecânicos utilizados devem estar em boa forma de uso e perfeito estado de funcionamento. Os dispositivos dos leitos devem ser submetidos a manutenção preventiva, garantindo lubrificação permanente, não sobrecarregando os trabalhadores. Os serviços de saúde devem dar conforto aos níveis de ruído previstos na lei NR 95 da ABNT, visando atender às condições de iluminação, de conforto térmico, manutenção de higiene dos ambientes de trabalho nos postos de trabalho, dispositivos seguros e com estabilidade que permitam acessibilidade a locais altos sem esforço adicional.

A movimentação e transportes dos pacientes deve ser feita de forma apropriada com dispositivos que diminuam o esforço realizado pelos trabalhadores. O transporte dos materiais devem garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores através de meios mecânicos ou eletromecânicos. A capacitação não deve ser perdida de vista para que os trabalhadores da saúde adotem postura corporal correta ao movimentar pacientes e ou materiais preservando a saúde e a integridade física. Dessa forma estarão orientando em como agir diante de distúrbios de comportamento. O ambiente onde são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com