TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novo Ceo

Resenha: Novo Ceo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Resenha  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

Quanto à estrutura da DRE a conta Receita com Equivalência Patrimonial, trata-se de “Receitas Não Operacionais”, cujo valor se dá quando há atualização do valor contábil mediante aplicação da porcentagem de participação no capital social, sobre o patrimônio liquido de coligada e controlada, ou seja, na participação societária da investidora.

Neste caso como houve ganho, o valor entrou como receita, se fosse perda o valor seria lançado em despesas não operacionais.

E, com base nas informações que nos foi encaminhada, segue abaixo informações que após analisadas observamos ser o LUCRO PRESUMIDO o melhor regime de tributação para o desenvolvimento de vossa empresa.

Conforme planilha anexa apesar de no cálculo do IRPJ e da CSLL ter uma diferença significativa do lucro real para o lucro presumido, no cálculo do PIS e da COFINS os valores do lucro presumido se sobre põe ao do lucro real tendo em vista o valor de seus percentuais para cálculo ser menor. Gerando assim uma economia nos imposto de R$ 9.469,38

Para a empresa permanecer no lucro real e chegar a um valor menor que o apurado pelo lucro presumido ela terá que diminuir seu lucro ou até mesmo dar prejuízo, que com certeza não é interesse desta empresa. O que para tanto, teria que aumentar suas despesas operacionais gerando assim créditos para diminuir os impostos.

Diante do exposto acima esperamos ter sanado vossas dúvidas e nos colocamos a disposição para quaisquer dúvidas que por ventura aparecer.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com