TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITO MARXISTA E A EDUCAÇÃO ATUAL

Casos: O CONCEITO MARXISTA E A EDUCAÇÃO ATUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

ARTHUR ANTÔNIO NASK

O CONCEITO MARXISTA E A EDUCAÇÃO ATUAL

NOVO GAMA

2009

ARTHUR ANTÔNIO NASK

O CONCEITO MARXISTA E A EDUCAÇÃO ATUAL

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Pedagogia.1º Semestre.

Orientador: Prof. Okçana Battini

NOVO GAMA

2009

O Conceito Marxista e a educação atual

A sociedade ao mesmo tempo em que é transformadora é transformada.Transformada porque são os próprios indivíduos que fazem com que os conceitos sociais e morais mudem com o tempo e transformadora porque à partir do momento em que surgem essas mudanças a maioria das pessoas se adaptam a ela.

A escola e a educação têm um papel muito importante e relevante na sociedade porque ao passar do tempo esse papel vai se modificando.Antigamente o papel da escola era quase que somente “ensinar”.Nos dias de hoje o aluno vai à escola e requer mais atenção da escola em sentido:moral,sexual,sentimental,emocional.

Se um professor explicasse algo sobre sexualidade a um aluno,os pais já diziam que o professor estava passando por cima da sua autoridade .Hoje o que muitos pais dizem é:_Lá na escola você irá aprender isso !

Talvez esse seja um dos fatores que fizeram com que a educação de hoje seja vista dessa maneira :”A educação de antigamente era melhor que a educação de hoje”.Mas é claro!Pois os professores se focavam mais no ensino e hoje têm que desempenhar vários papéis.

Sem se contar que ao mesmo tempo em que se deve educar os filhos muitas vezes devemos educar também os pais.

Abre-se uma revista de educação e lê-se no índice:

• 10 princípios básicos para educar seus filhos;

• O que os pais fazem é importante.Repita isso todos os dias;

• Construção familiar,uma tarefa importante.

Sua avó e sua mãe precisaram dessa receita para educar os filhos?

Por outro lado você também se depara com a frase:”Educador também é pai.Educadora também é mãe”Só hoje essa frase existe!Pois à tempos atrás havia a separação:pai,mãe,professor.

E é pensando em educação que se pára e reflete sobre a maneira em que os pensadores influenciaram na educação.Muitos pensadores deixaram raízes em nossa educação.Algumas tendências desapareceram,outras,mesmo que camufladas,ainda continuam.Foram vários pensadores que influenciaram na educação...entre eles :Emile Durkheim,Max Weber,Engeils,entre outros.Mas vamos falar em especial de como Karl Marx poderia nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com