TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  23/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 4

                                                                                                                                                                         

                             UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

         

   PROJETO INTEGRADO EM GESTÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

                          APLICATIVO PARA CONECTAR VIZINHOS

                               

                                  Laura Eduarda Filuchak Baum

                                            RGM – 28712714

                                                   Colombo

                                                                   Maio/2022

RESUMO

Com a tecnologia evoluindo cada vez mais rápido nos dias atuais, a busca por facilidades e comodidades tem se tornado frequentes por todas as pessoas ao redor do mundo. Graças a esse aplicativo, pode-se encontrar pessoas de um determinado local por meio de geolocalização. Para fortalecer o relacionamento, ele propõe que seja através de diferentes interações, como compra e venda entre indivíduos, ajudando-se, dando recomendações, grupos, etc.

SUMÁRIO

Introdução .......................................................................................................................1

Justificativa......................................................................................................................2

Desenvolvimento.............................................................................................................3

Considerações Finais......................................................................................................4

Bibliografia.......................................................................................................................5

INTRODUÇÃO

A proposta deste trabalho é mostrar as etapas de desenvolvimento de um aplicativo para conectar vizinhos, o usuário final poderá fazer seu cadastro e permitirá conhecer as pessoas que moram ao seu redor e conectar toda a comunidade rapidamente. Os vizinhos poderão compartilhar recomendações de restaurantes, compra e venda, informações sobre eventos locais, segurança entre outras funcionalidades.

O aplicativo vai usar a localização gps para conectar a vizinhança. Nesse aplicativo, da mesma forma usada em outras redes sociais, os usuários poderão compartilhar vídeos, fotos e dicas com a população local.

O objetivo do serviço, contudo, é conectar pessoas da comunidade local para que possam se relacionar, fazer amizades, compartilhar serviços e empreendedorismos locais.

JUSTIFICATIVA

O usuário poderá usar o app para divulgar gratuitamente o seu negócio, seja a venda de bolos caseiros, perfumes, artesanatos, limpeza ou consertos de roupas, por exemplo. Por outro lado, você pode usar o app para buscar serviços que atendam a sua necessidade, como um cliente, sem que seja preciso oferecer algum trabalho.

Com o dia a dia corrido agora é muito mais difícil conhecer pessoas, por isso, a busca por novas formas de se relacionar, mesmo que online, tem crescido. Como o aplicativo conecta os usuários conforme sua localização, pode ser uma opção para conhecer pessoas.

O app só vai reforçar aquilo que já acontece entre os vizinhos de um condomínio: a vontade de se ajudar, a oferta e propaganda de serviços que antes ocorriam mais por “boca a boca”, sem um espaço adequado de divulgação.

DESENVOLVIMENTO

Na primeira fase é feito um levantamento de requisitos para o início do desenvolvimento do app. A linguagem a ser usada inicialmente será Java. No processo de desenvolvimento foi visto que havia a necessidade da criação de uma tela de login para a segurança do usuário. Sendo assim, a necessidade da criação de um banco de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com