TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Co Da Microsoft Tem Que Encararmundo Pos-pc

Projeto de pesquisa: O Co Da Microsoft Tem Que Encararmundo Pos-pc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

MARKETING

1). Um dos conceitos de marketing estudados,de KOTLER, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes.Qual é esse conceito?

R. Este conceito é de marketing estrategico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma em que esta sendo trabalhado o mercado para manter-se bem atualizado,estrategicamente ter novas ideias monstrando seu diferencial.

2). Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto com caracteristicas muito peuliares. Qual a definição desse produto,segundo nossas aulas?

R. É um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, manoseado por ambos sexos, indepenente de idade, encontrado em todas as lojas de eletronicos. Dependendo da sua marca encontramos com varios preços.

3). Fale sobre quais são os componentes do mix de comunicação e defina cada um deles.

R. O Mix de Comunicação de Marketing é composto de cinco formas essenciais de comunicação:

1. PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não-pessoais de idéias , mercadorias ou serviços por um anunciante identificado.

2. PROMOÇÃO DE VENDAS: uma variedade de incentivos de curto prazo para encorajar a experimentação ou a compra de um produto ou serviço.

3. RELAÇÕES PÚBLICAS E PUBLICIDADE: uma variedade de programas elaborados para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos.

4. VENDAS PESSOAIS: interação pessoal (cara a cara) com um ou mais compradores potenciais visando apresenta produtos ou serviços, responder perguntas e tirar pedidos.

5. MARKETING DIRETO: utilização de correio, telefone, fax, e-mail ou Internet para se comunicar diretamente com clientes específicos e potenciais ou lhe solicitar uma resposta direta.

NEGOCIAÇÃO

1). Percebe-se que Nadella tera um grande desafio pela frente. Assim de acordo com a disciplina de Negociação, explique as principais variaveis ambientais destacadas abaixo que enfluenciam no processo de negociação.

a. Concorrencia

b. Riscos

c. Tempo

d. Informação

REFERÊNCIAS

SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Edição. Cidade: Editora, Ano de Publicação.

AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996.

ALVES, Maria Leila. O papel equalizador do regime de colaboração estado-município na política de alfabetização. 1990. 283 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Campinas, Campinas, 1990. Disponível em: <http://www.inep.gov.br/cibec/bbe-online/>. Acesso em: 28 set. 2001.

BRASIL. Consolidação das Leis do Trabalho. Texto do Decreto-Lei n.º 5.452, de 1 de maio de 1943, atualizado até a Lei n.º 9.756, de 17 de dezembro de 1998. 25 ed. atual. e aum. São Paulo: Saraiva,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com