TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Concurso de Prova de Direito Espacial IASLA

Tese: O Concurso de Prova de Direito Espacial IASLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Tese  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

Internacional Air and Space Law Academy

IASLA Space Law Moot Court Competition

Origem

A competição de tribunais simulados proporcionada pela IASLA foi criada em 1 de Setembro de 2010 como uma oportunidade para os estudantes de participar de um Internacional Moot Court que se trata de legislação referente ao espaço

Fases da Competição:

Domestic Funding Rounds - selected countries in selected regions only

Reginal Rounds

Internacional Rounds

Até o ano de 2014, foram feitas rodas com base em três regiões - Asia- Pacifico, América do Norte, Europa. Posteriormente a essa rodada, os grupos que avançarem iriam para a rodada internacional.

Na fase regional de Asia- Pacifico, existe uma fase prévia a fase regional em que os times competem por fundos para a viagem da fase regional. Somente alguns países desta região existe essa possibilidade, entretanto, não há obrigatoriedade de participação. A descição de se inscrever ou não para a Domestic Funding Rounds e a decisão de participação da Reginal Rounds independentemente do resultado da primeira é exclusivamnte dos candidatos.

Uma rodada na América Latina foi introduzida no ano de 2014 como uma novidade para a competição de 2015. As competições nessa região serão executadas seguindo as bases da rotatividade entre os países.O objetivo é de que com o tempo se desenvolva na recém criada região da América Latina esta fase previa à regional, que infelizmente será somente em alguns países. Entretanto, ainda não previsibilidade para que isso ocorra, por conta, de ainda não ter sido encontrado patrocínio suficiente .

Cada time participa de quatro rodas preliminares em um formato round-robin, sendo avaliados pela submissão oral e submissão escrita. Os melhores oito times avançam para as quartas de final da rodada regional. Esses vencedores avançam para as rodas semi-finais e os vencedores das semi-finais, por sua vez, avançam para roda final regional. Somente o time vencedor da rodada final que avançaria para a roda internacional final.

Características da Competição:

Os grupos de cada instituição devem ser formados por dois a quatro integrantes.

Esta competição tem uma série de características que permitem que se maximise a experiência dos participanetes e a equidade da competição, que incluem:

- four (4) round-robin preliminary rounds each judged by three (3) judges that maximise the opportunity for teams to participate in several international moots and benefit from the experience;

- rounds are well separated in time and run over days to allow teams to have enough time to improve their arguments;

- no judge would see the same side twice, ensuring fairness and impartiality on each occasion; and

- memorials are graded by an international panel and the scores are scaled across the judges and between

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com