TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cupom

Seminário: O Cupom. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Seminário  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

O Cupom

Em 1996 foi constituído um comitê para definir as taxas de juros, onde buscavam mais transparência e um processo melhor. Desde do ano 1966, acontecem reuniões e alterações onde visam um aperfeiçoamento as decisões tomadas. O Cupom serve para analisar e definir as taxas de juros, como a “taxa Selic”, onde sempre tem reuniões, pois qualquer momento tudo pode mudar, principalmente as Taxas. As Reuniões para decidirem os rumos que irão tomar, são 2 vezes por semana, e a cada dia que passa irão diminuir ainda mais.

A Reunião é composta por alguns membros do Banco do Brasil,aonde o voto de qualidade vem ser do Presidente. No dia da Reunião os chefes de cada departamento, apresentam analise realizada por eles dentre: os balanços, toda a inflação, a taxa do câmbio, etc. No segundo dia de reunião, só participam os chefes, onde analisam tudo, principalmente as taxas de juros de curto e longo prazo, os outros membros, sempre as com novas propostas, buscando as alternativas melhores, com as taxas melhores da “Selic”, sempre divulgando no Banco central. A cada trimestre é publicado toda situação financeira econômica do País.

A Última Ata

A alta da taxa Selic, o Banco Central onde preferiu manter a calma, as mudanças ficaram limitadas. As autoridades reforçaram as novas altas nas próximas reuniões, pode haver o aumento ate 2014, sendo assim a taxa de cambio pode elevar também.

A Selic elevou 9% ao ano na semana passada, com essa taxa de juros vai fazer que a inflação decaísse.

A inflação no Ano de 2013 manteve estabilidade em Relação ao Copom de Julho.

No ano de 2014, a inflação manteve estabilidade em relação ao valor considerado na reunião do Copom.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com