TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreededor

Dissertações: O Empreededor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 1

O empreendedorismo no Brasil começou na década de 1990 quando entidades como SEBRAE e SOFTEX foram criadas.

O SEBRAE é uma entidade que da todo suporte necessário para iniciar uma empresa ou como consultoria para desevolver o seu negócio.

Para abrir uma empresa o empreendedor precisa de planejamento, é necessário informação, capacitação, além de dominar técnicas de gestão,é necessário conduta, disciplina, liderança para que venha ter sucesso frente a esse emprendimento.

O empreendedor precisa ter vocação para o ramo escolhido, é necessário avaliar se o mercado é favorável ou seja: se você tem clientes para esse ramo, os fornecedores e a concorrência.Também devemos avaliar a questão financeira, mais o principal é a afinidade do empreendedor no ramos em que ele vai atuar.

Tanto para os iniciantes tanto para aqueles que já estão no mercado a palavra chave é INOVAR ( buscar atrativos, novidades para seus clientes).

PASSO 2

Todas as idéias que temos tem que ser analisadas para ver se é realmente uma boa oportunidade de negócio para a empresa. Para ter novas oportunidades de negócios temos que avaliar:

- A sua concorrência (ter um diferencial para sair dela)

- Analisar quem compraria sua idéia, com esta o mercado, conversar com pessoas de todos os níveis e idades, sobre sua idéia, pesquisar novos produtos, discutir todos os assuntos em grupo, sem criticar outras pessoas, quando mais idéias surgirem mais informação terá para desenvolver o plano de negocio.

PASSO 3

Para ser um bom empreendedor é necessário identificar oportunidades, novas idéias, ter paixão pelo segmento escolhido e fazer um plano de negócio.

Para identificar as oportunidades o empreendedor tem que analisar o que seria favorável para sua empresa, analisando o mercado, a concorrência, o seu diferencial tudo discutido e analisado em grupo conversando com muitas pessoas,para so depois chegar a uma decisão. Para o empreendedor ter sucesso é preciso de muita integração entre as lideranças, estruturas flexiciveis, saber delegar ter dinamismo administrativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com