TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem Na Lua

Artigo: O Homem Na Lua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  712 Visualizações

Aula-tema 01: Definindo o conhecimento e a aprendizagem organizacional

Passao 4:Faça um relatório de até 10 linhas com uma lista de informações e conhecimentos gerados pela chegada do homem à Lua e que afetaram ou afetam a vida das pessoas na Terra nos dias de hoje. Liste todas as fontes consultadas (links, livros, revistas, etc).

Primeiramente foi um ato histórico um homem fora do planeta terra este de fato será lembrado pra sempre, principalmente porque a tecnologia de se colocar um homem na Lua é enorme, tanto em comunicação, em alimentação, e roupas especiais.

AVANÇOS CIENTÍFICOS "Varias áreas da ciência foi beneficiado pela viagem à Lua. Desde a medicina até objetos do dia-a-dia como as frigideiras de teflon", aponta Antonio Fernando Bertachini de Almeida Prado, presidente do Conselho do Curso de Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Espacial, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Uma das grandes marcas do desenvolvimento científico e tecnológico foram os satélites espaciais, que hoje possuem um enorme leque de utilidades: do monitoramento de tropas, desmatamento e mudanças climáticas até atividades corriqueiras, como atender ao telefone, assistir televisão ou acessar a internet. Na medicina, o sistema de telemetria (envio de sinais a distância), criado para monitorar a saúde dos astronautas, rendeu aplicações em marca-passos e ambulâncias. Soma-se a esses produtos, a comida desidratada e o velcro que, embora não tenham sido criados pelos programas espaciais, se popularizaram com eles.

Links consultados:

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG87012-7833-216,00-O+VERDADEIRO+MOONWALK+A+IMPORTANCIA+DA+IDA+DO+HOMEM+A+LUA.htmL

http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php?pid=S0009-67252009000300008&script=sci_arttext

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com