TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODELO DE OFICIO REDAÇÃO OFICIAL

Por:   •  8/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Compreensão sobre Saúde-Doença

Compreende-se que ter saúde é possuir um estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e seu ambiente, o qual mantem as características estruturas e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para sua fase do ciclo vital. Sendo assim saúde vem da harmonia energética entre o nosso corpo físico, mental e astral que envolve um conjunto de ações, hábitos e condições que proporcionam o bem-estar geral do ser humano.

Os seres humanos pode se considerar saudável quando estão bem consigo mesmo, quando curtem a vida intensamente, quando são livres para ir para lugares sem ter medo de apreciar aquilo que está sendo proposto pelas condições oferecidas no momento, pois o nosso bem-estar depende muito das nossas ações.

Consequentemente estar doente significa que a algo de errado com a nossa estrutura física tendo limitações para estar bem, fazendo com que nosso corpo se sinta mal, sem coragem, sem vontades de fazer atividades diárias entre outras coisas. A doença ela nos causa muitas vezes enganos que nos faz acreditar estar doente sem realmente estar; isso faz com que tenhamos hipocondria que e uma patologia na qual acreditamos possuir uma doença, geralmente séria, mesmo sem nenhuma evidência médica.

Podemos usar um exemplo muito comum que é quando se preocupamos demais com alguma situação da vida já imaginamos na mente que mais tarde vamos ter dor de cabeça, pressão alta, estresse, ansiedade. Só que é possível que nem chegaremos ater, mais somente por imaginar já achamos que estamos sentindo.

Enfim compreender é estudar sobre saúde-doença nos leva ter uma mudança de pensamento radical, pois a nossa concepção muda, visto ter uma alto reflexão sobre sua estrutura física, mental e espiritual. Após uma análise temos a capacidade de entender o que deve ser retirado das nossas vidas, para o nosso bem-estar.

Referencias:

https://www.google.com/search?q=o+que+leva+uma+pessoa+a+se+considera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com