TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercado Em Que Eles Atuam (muito Ou Pouco Concorrido; Estável Ou Instável; Sujeito A Muitas Ou Poucas Mudanças E Transformações).

Casos: O Mercado Em Que Eles Atuam (muito Ou Pouco Concorrido; Estável Ou Instável; Sujeito A Muitas Ou Poucas Mudanças E Transformações).. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Objetivo do estudo foi verificar como a empresa HOTERDAN-HIPERMERCADO, se relaciona com seus colaboradores e sua forma de gestão.

Todos nós sabemos que estamos em época de grandes transformações, ouve-se muito falar em globalização, competitividade, avanços tecnológicos, inovação, qualidade, capital intelectual, trabalho colaborativo, lucratividade e várias outras coisas os gestores se perguntem constantemente:

COMO POSSO ATUAR ENCELÊNCIA A TUDO ISSO? Proporcionar ao gestor a compreensão do processo de administração, pois independentemente de suas habilidades e competências do gestor. E é por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle que as organizações encontram respostas para atingir o sucesso.

A administração é o processo de consecução dos objetivos organizacionais de uma maneira eficiente e eficaz, e isso é possível por meio do planejamento, da organização, da liderança e do controle dos recursos organizacionais (CARAVANTES; PANNO; KLOECKNER,2005).

Para as organizações alcançarem tudo o que almejam é necessário planejar. Somente analisando o presente e pensando no futuro é que se pode estabelecer algo a mais concreto. As organizações não devem trabalhar com base na imprevisão, pois para atuarem de forma eficiente e eficaz é necessário estabelecer onde se quer chegar, de que forma , quando e como.

Os objetivos são fundamentais para qualquer tipo de organização, pois ele proporcionam direção ao negócio.

2. PLANEJAMENTO

O planejamento é a definição de metas e diretrizes de ação, referentes a organização e funcionamento, envolvendo analise e estrutura, previsão e seleção de meios.

Existem diferentes níveis de planejamento, desde o estratégico, passando pelo tático, até o operacional.

Pode ser de curto, médio ou longo prazo, envolve diversas fazes, tais como implantação, observação de desvios, estudos de caso, ações interventivas\correcionais e busca constante de maior produtividade, por fim chega-se a um procedimento operacional padrão.

A empresa varejista de alimentos Hoterdan- Hipermercados não possuía um planejamento organizacional, a onde seus diretores e gerentes de nível intermediário nas áreas operacionais examinando e comentando problemas técnicos. Desta forma, infelizmente sobra pouco tento para gerenciar. Na realidade, as funções gerenciais como planejamento, organização e controle praticamente não recebem atenção. A empresa necessita de um influxo de pessoas externas para a administração, que dêem menos atenção aos aspectos técnicos e mais ao lado gerencial.”

Os objetivos são fundamentais para qualquer tipo de organização, pois ele proporcionam direção ao negócio.

O processo de planejamento é a ferramenta para administrar as relações com o futuro. É uma aplicação específica do processo de tornar decisões que procuram, de alguma forma, influencia o futuro, ou que serão colocadas em práticas no futuro, são decisões de planejamento (MAXIMIANO,2004, p. 138).

Vemos então que o planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com