TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Alem Do Big Bang

Artigos Científicos: O Mundo Alem Do Big Bang. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

•a astrologia dos povos antigos como os físicos de hoje tentavam se conectar com o céu e para sua propia sobrevivência cabia a eles compreender o movimento do sol e também do céu.

• Segundo Aristóteles a terra ocupava o centro do universo, e em seu torno giravam os planetas a lua e o sol.

• Ptolomeu aperfeiçoou a teoria de Aristóteles, calculou precisamente a trajetória dos planetas que não se moviam aleatoriamente, o sistema de Ptolomeu previa com segurança o comportamento futuro dos planetas.

• No século xv Nicolau Copérnico defendeu a teoria do eliocentrismo que o sol seria o centro do universo que horrorizou o colérico que acreditava que acreditava por ter sido Deus quem criou o universo a terra deveria ser o centro do universo. Copérnico também disse que a terra rotacionava que ela dava uma volta completa em torno de seu eixo a cada 24 horas.

• Johhanes Kepler aprimorou o sistema de Copérnico ao teorizar que os planetas não se movimentavam em círculos perfeitos mas sim em elipses ao redor do sol. Kepler também percebeu que o sol influenciava na velocidade dos planetas enquanto giravam pelo espaço.

• Galileu Galilei utilizou as teorias de Copérnico e Kepler que estabeleciam que o sol estava no centro do sistema solar e provou que eles estavam certo sem sombra de duvidas, para isso ele utilizou o telescópio para provar, e o telescópio foi um dos maiores presentes da ciência. E em 1609 ele aprimorou o desenho do telescópio triturando as lentes, ampliando em ate 30 vezes o que foi inédito para a época e assim contemplando a mais clara visão do céu ate então.

• Isaac Newton explicou o mecanismo que fazia os planetas se moverem, mas não somente planetas mas todas as coisas, newton calculou a gravidade como uma equação que podia ser comprovada, ele mostrou que a gravidade e a energia que impede que objetos como a terra e os plantas ser impelidos pelo espaço. As leis universais da gravidade foram postuladas por newton.

• Albert Einstein possivelmente e o físico mais famoso da historia, Einstein adotava o conceito de que o universo fosse estático e infinito por que era mais fácil pensar o universo como algo que sempre existira do que fora criado. Em 1905 publicou a teoria da relatividade especial que explorava a relação entre tempo e espaço, para Einstein o espaço tempo funcionava como um tecido onde espaço e tempo se entrelaçavam, em 1915 desenvolveu a teoria da relatividade geral alterando a teoria da relatividade especial para incluir a gravidade e seu efeito no tecido do espaço tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com