TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Negro Na Literatura De Machado De Assis

Dissertações: O Negro Na Literatura De Machado De Assis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 2

Com base nas disciplinas do semestre, primeiramente com relação á teorias da administração, podemos considerar que praticamente tudo de que necessitamos é dependente de algum tipo de organização. As organizações existem para atender necessidades e é imprescindível que elas façam isso da melhor maneira possível. Assim, é necessário que os recursos existentes na organização ou provenientes dela sejam bem administrados.

Referente á relações interpessoais, a comunicação ocorre a todo o momento, diretamente entre as pessoas ou através de equipamentos. Dificilmente nossa comunicação seria eficaz sem a tal tecnologia. É impossível considerar a ética, a operacionalização da tecnologia e seu benefício e, para isso, precisamos repensar o valor do capital humano nas organizações, a importância da comunicação e do trabalho em equipe, aprender a lidar com situações de conflito e entender como funciona o comportamento dos grupos no âmbito empresarial.

Com relação á tecnologia e desenvolvimento humano, o mundo e a sociedade como um todo estão inseridos em um contexto tecnológico. A tecnologia é o pano de fundo, o próprio quadro referencial onde todos os outros fenômenos sociais ocorrem. Na sociedade tecnológica onde vivemos, a informação e o conhecimento são as novas armas no mercado, apenas as organizações com capacidade de produzir e disseminar a informação de qualidade conseguirá sustentar vantagens competitivas. É necessário ter uma postura crítica e reflexiva frente os avanços da tecnologia, pois freá-la é impossível.

Com base em análise econômica e social, o estudo da economia tem por objetivo formular propostas a fim de resolver ou minimizar os problemas econômicos, atendendo assim, as necessidades humanas e promovendo o bem estar de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com