TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Novo Direito Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: O Novo Direito Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

. Sumário

1. Introdução 4

2. Desenvolvimento 4

2.1. Empresa 5

2.2. Administrador 6

2.3. Ambiente Empresarial 6

2.4. Estratégia Empresarial 6

2.5. Planejamento. 6

2.6. Planejamento Estratégico 7

2.7. Planejamento Tático 7

2.8 Planejamento Operacional 8

2.9. Funções do Administrador e projeto 9

2.10.Planejar 9

2.11.Organizar 10

2.12Dirigir 10

3. Cotrolar 11

4. Referencias 12

1 INTRODUÇÃO

O Tema degradação ambiental, no Brasil e no mundo, tornou-se um problema com grandes dimensões, debatido em todos os meios, haja vista a crescente degradação ambiental presente na atualidade e o fato de que um ambiente em equilíbrio reflete na qualidade de vida da população mundial.

Na presente situação, surge a questão dos resíduos sólidos (lixo) como uma das maiores ameaças ao planeta. A população mundial cresce em um nível acelerado e, conseqüentemente com ela, cresce a produção do lixo. Estima-se que cada ser humano produz em média 0,5kg a 1,5kg (em função da classe econômica de cada indivíduo) de lixo diariamente e multiplicando pelo total da população mundial (cerca de 6 bilhões), teremos a alarmante cifra de 3,0 a 4,5 bilhões de quilos de lixo produzidos diariamente.

A maioria dos resíduos é lançada á céu aberto (vazadouros), o que representa um grande desperdício de matéria-prima e de energia, resultando em uma grave degradação ambiental. A degradação ambiental ainda é agravada pela falta de planejamento ambiental dos nossos políticos e de muitas empresas que só se preocupam em lucrarem, podemos ver isso claramente em nosso estado o MT onde muitos fazendeiros ateiam fogo em grandes áreas para poderem plantar.

Tal questão, embora conflitante, precisa ser tratada com a seriedade que o caso merece, pois todos nós somos responsáveis pela preservação do meio ambiente.

2 Desenvolvimento

2.1 Empresa

Ainda não descobrimos a formula de não produzir lixo. Pois bem Podemos, então, reduzir essa produção reaproveitando, sempre que possível os materiais recicláveis. No entanto ainda hoje, grande parte reutilizável do lixo é desperdiçada por falta de cuidado com a coleta seletiva de diferentes materiais. A separação do lixo é uma alternativa adequada que desafogam os aterros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com