TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÁO MERCADOLÓGICA

Por:   •  30/8/2022  •  Seminário  •  2.760 Palavras (12 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 12

PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÁO MERCADOLÓGICA

INTERESSADOS: André Siquieroli Alves

DEPARTAMENTO: Administraçao de Imóveis

CLIENTE: Regina Póvoa Siquieroli Alves

FINALIDADE: Avaliaçao Mercadológica

OBJETO DA AVALIAÇAO: IMÓVEL RESIDENCIAL URBANO

LOCALIZAÇAO: BAIRRO VILA PÓVOA DE UBERLANDIA

NÍVEL DE PRECISAO: PARECER TÉCNICO 

VALOR TOTAL: R$ 140.000,00 (Cento Quarenta Mil Reais)

DATA BASE: 09 de Fevereiro de 2010

(RODRIGO CARDOSO CRECI - PF 17.776)

                                                                                                                     

PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÁO MERCADOLÓGICA

01 - INTERESSADO

        André Siquieroli Alves, filho dos proprietários do imóvel com sede na Rua Rio Preto nº 671 Apto 301, Bairro Vila Póvoa, Uberlandia/MG.

02 - CLIENTE

        

        Regina Póvoa Siquieroli Alves, proprietária do imóvel com sede na Rua Rio Preto nº 671 Apto 301, Bairro Vila Póvoa, Uberlandia/MG.

03 - OBJETIVO

        O presente Parecer Técnico de Avaliaçao Mercadológica tem por finalidade a determinaçao do real valor de mercado do imóvel residencial urbano, constituido pelo lote de terreno e suas respectivas edificaçoes e obras civis complementares, localizado na Rua Rio Preto nº 671 Apto 301, Bairro Vila Póvoa, cidade de Uberlândia, Estado de Minas Gerais, tomando-se como referencias de valores, imóveis em iguais condiçoes para comparaçao, situados numa mesma regiao de influencia economica.

04 - GRAU DE FUNDAMENTAÇÁO E PRECISÁO

        O trabalho ora apresentado foi elaborado em conformidade com as Normas Técnicas para Avaliaçao de Imóveis Urbanos, estipuladas pela NBR 14653-2 da ABNT - ASSOCIAÇAO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, estando classificado como "Parecer Técnico", em atendimento a Resoluçao  COFECI n°. 1.066/2007, que dita os procedimentos a serem observados nos trabalhos avaliatórios desta natureza e no disposto no arto 3° da Lei nO 6.530/78, que atribui ao Corretor de Imóveis, entre outras, a competencia para opinar sobre comercializaçao imobiliária.

05 - CARACTERIZAÇÁO DO IMÓVEL

        O imóvel urbano objeto da presente avaliaçao é constituido pelo apartamento nº 301, localizado no 3º pavimento do Edificio Maria Aparecida Póvoa, com todas as suas dependencias, instalaçoes e benfeitorias existentes, com area privativa de 66,0588m2, area de garagem de 12, 000m2 correspondendo à vaga 04, area comum de 13,1809m2, com área total de 91,2397 m2 , fraçao ideal de 0,0817699 e cota de 54,9493m2 do terreno que é composto pelos lotes nºs 06 e 07 da quadra nº 40, medindo 22,40m de frente e fundo e 30,00m de extensao pelos lados, de sua respectiva edificaçao residencial, de varios pavimentos, estando localizado Rua Rio Preto nº 671 Apto 301, Bairro Vila Póvoa, cidade de Uberlândia, conforme consta do documento de Registro nº 119.933 do 1ª Oficio de Registro de Imoveis, anexo deste Parecer, sendo proprietários Regina Póvoa Siquieroli Alves e seu marido.        .

06 - METODOLOGIA E CRITERIOS DE AVALIAÇAO

        Normalmente, nas avaliaçoes de imóveis urbanos, como no presente caso, emprega-se o MÉTODO COMPARATIVO DE DADOS DE MERCADO, por ser este, que melhor exprime o valor real de mercado procurado. Este método, normalmente adotado nas avaliaçoes, está baseado em pesquisa imobiliária realizada numa mesma regiao geo-economica, que nos leva a valores de vendas e ou ofertas de imóveis semelhantes, informando-nos o preço básico médio de comercializaçao dos mesmos, em funçao da área do terreno e de sua localizaçao, área construida e padrao construtivo, estado de conservaçao idade fisica etc.

Em obediencia as Normas Técnicas da ABNT - Associaçao Brasileira de Normas Técnicas, para avaliaçoes desta natureza, pautamo-nos nos critérios preconizados pela NBR 14653-2, que dita o procedimento a ser seguido nos trabalhos avaliatórios de imóveis urbanos.

07. VISTORIA - AVALIAÇAO:

7.1. VISTORIA

        A vistoria ao imóvel em estudo foi realizada em 07/02/10, iniciando-se por volta das 14:10 horas, sendo acompanhada somente pelo Sr. Rodrigo Silva Cradoso, avaliador do mesmo.

7.2. LOCALIZAÇAO

        

        Imóvel situado na zona urbana residencial da cidade de Uberlandia/MG, estando identificado cadastralmente, com testada frontal principal voltada para a Rua Rio Preto nº 671 Apto 301, Bairro Vila Póvoa, cidade de Uberlandia, conforme documentaçao de registro do imóvel, anexa deste Parecer.

7.2. REGIAO DE SITUAÇAO

        A regiao circunvizinha ao imóvel em questao caracteriza-se como residencial, sendo formada predominantemente por edificaçoes residencias de 1 até 10 pavimentos, de padroes construtivos normais ou altos.

        O imóvel dispoe de todos os melhoramentos públicos oferecidos municipalidade, tais como: redes de água, esgoto, iluminaçao pública, energia elétrica, telefone, logradouros pavimentados (calçamento poliédrico), com passeios e meios-fios, arborizaçao, serviços de correio, entrega de gás e coleta de lixo regular.

        Num raio aproximado de 1000,00m o imóvel é servido por um comércio varejista e de prestaçao de serviços completo, formado por estabelecimentos de alto, médio e pequeno porte, constituído de empresas, mercearia, supermercado, farmácia, oficina mecanica, posto de gasolina, depósito de materiais, dentre outros, suficientes ao atendimento das necessidades imediatas da populaçao local.

7.3. CONDIÇOES DE ACESSO

        Os logradouros, nos trechos frontais ao imóvel em estudo tem pistas de rolamento em pavimentaçao poliédrica, apresentando greides planos e em declives suaves, respectivamente, na Rua Rio Preto e adjacentes a mesma. As pistas sao de mao unica e apresentam boas condiçoes de tráfego e escoamento motorizado, para veículos de quaisquer natureza, com estacionamento semi- livre a porta.

7.4. DADOS CADASTRAIS

Área total do Apartamento: 91,2397m2, conforme consta do documento de Registro de Imóveis, anexo deste Parecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (130.1 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com