TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parecer De Defesa Rafinha Bastos

Pesquisas Acadêmicas: Parecer De Defesa Rafinha Bastos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  1.167 Visualizações

Página 1 de 3

Parecer de defesa Rafinha Bastos

Rafael Bastos Hocsman, vulgo nome Rafinha Bastos apresentador do programa humorístico CQC ( Custe o que Custar) da rede de televisão Bandeirantes o mesmo acusado por Wanessa Camargo venho respeitosamente apresentar uma Defesa.

Durante a exibição do programa CQC, onde após certo comentário do Marcelo Taz sobre Wanessa o mesmo disse " Ela está tão bonita, mas tão bonita que eu comeria A Wanessa e o bebê" o público que naquele exato dia estavam assistindo o programa e incluindo fãs tanto da Wanessa como de Rafinha, encarou como um comentário agressivo e de desrespeito e de certa forma a imagem de Rafael foi prejudicada sendo que o mesmo foi afastado do programa CQC e depois o mesmo pediu demissão.

Passo à defesa.

De iníco, afirmo que não houve ato de atentatório à honra, e a imagem da autora da ação sendo que o comentário expressado foi sem qualquer intenção de ofendê-la e sim de elogia-la que mesmo ela estando gravida está muito bonita.

E pela Constituição Federal, no seu art. 5 ,inciso IV, resguarda a liberdade de expressão, especialmente no meio jornalístico, ao qual o contestante pertence e com isso o contestante expressou sua opinião em relação à autora.

E com a falta de ausência de causar ofensa à autora elimina qualquer fato sendo na esfera civil ou penal que a falta de conduta dolosa sendo que o Programa CQC, os apresentadores utilizam-se de notícias sobre humor e tem o livre arbítrio sobre o conteudo de humor usa qualquer tipo de comentários sendo sobre o programa ou não, sendo que não há dever de indenizar qualquer conduta punível.

E com a impresa como programa televisivos que deixa o ocorrido sobre os dois bem explícitos e impactantes sobre à sociedade dificultando a defesa do réu com toda essa repercussão do caso nos meios de comunicação feriu o Direito de Defesa de Rafael.

Sendo que Rafael não teve a intenção de ofende-la e sim de elogiar com um comentário humoristico sendo que o comentário saiu enquanto o mesmo esta apresentando o programa CQC que todos sabem que é um programa humoristico com características hilárias, sendo que o mesmo fez um comentário com a inteção de mostrar algo engraçado sendo que o comentário foi entendido pelo publico e pela Wanessa como um ato de ofensa.

Não ficou claro na acusação de Queixa-Crime, se Wanessa se sentia ofendida afinal quais foram os crimes cometidos por Rafinha sendo que piadas feitas por negros(as), louras burras, homosexual são visto todos os momentos em televisão e internet e não teve tanta repercussão como o comentário feito sobre a Wanessa que o mesmo quiz dizer que ela estava atrante de uma forma humoristica sendo que o mesmo estava participando de um quadro de humor, sob forte pressão sobre o publico brasileiro que estava assistindo o programa e o mesmo teria que fazer um humor sobre a beleza de Wanessa sendo que a profissão dele é fazer humor e a interpretação para as pessoas não é iguais para todas sendo que Bastos goza do seus direitos civis e de sua liberdade de expressão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com