TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Parecer Técnico Mercadológico

Por:   •  27/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.152 Palavras (9 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

AVALIAÇÃO   MERCADOLÓGICA

SUMÁRIO

1.         APRESENTAÇÃO         3

2.         INDICAÇÃO DO SOLICITANTE        3

3.        OBJETIVO        3

4.         IDENTIFICAÇÃO DO IMÓVEL        3

5.        METODOLOGIA AVALIATÓRIA        4

6.        DESCRIÇÃO DO IMÓVEL        4

7.        VISTORIA        5

8.        LEVANTAMENTO FOTOGRÁFICO / SITUAÇÃO        7

9.        ANÁLISE DO MERCADO IMOBILIÁRIO PARA O IMÓVEL AVALIANDO        8

10.   ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICO-ECONÔMICO        8

11.  tratamento matemático das amostras         9

12.   CONCLUSÃO        …..11

13.   ENCERRAMENTO        13

14.   ANEXOS        13

  1.  APRESENTAÇÃO

O presente parecer  visa atender a solicitação da  Rosiane Dias Motta, brasileira, casada, portadora do RG nº 151.419-09, residente e domiciliada na cidade de Manhuaçu-MG.

A presente avaliação consiste de um apartamento situado  no Bairro Santa Luzia, na Rua Santa Luzia, nº 75-fundos, na cidade de Manhuaçu-MG. Elaborado pela corretora  Vanuza André de Araújo Silva.

Todos os procedimentos estabelecidos para proceder este paracer obedece as condições exigidas pela lei 6.530/1978  que regulamenta a atividade de Corretores de Imoveis.  A avaliação de imóveis está normatizada pela resolução 1066/2007 do COFECI e regulamentada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) através da NBR 14653-2- Avaliação de Imóveis urbanos.

  1. INDICAÇÃO DO SOLICITANTE

A presente avaliação foi solicitada pela senhora Roseane Dias Motta, proprietária do referido imóvel.

  1. OBJETIVO

A finalidade desse paracer é demostrar o valor fundamentado para fins de venda ou permuta do apartamento situado na Rua Santa Luzia nº 75-fundos, Bairro Santa Luzia, Manhuaçu-MG.

  1.  IDENTIFICAÇÃO DO IMÓVEL

 

O imóvel avaliado é um apartamento localizado no Bairro Santa Luzia, na Rua Santa Luzia, nº 75-fundos, em Manhuaçu-MG, CEP 36906-030.  

O apartamento avaliado é composto por 2 quartos, sala, cozinha, um banheiro, área de serviço, com 78,65 m2    de construção. A unidade deste estudo está voltada para os fundos, inserida em uma edificação com aproximadamente 10(dez) anos de construção, com 2 andares, sendo  (uma) unidade por andar.

  1.  METODOLOGIA AVALIATÓRIA

Para a realização da presente avaliação foi utilizado a metodologia Comparativo Direto Simplificado, onde o valor estimado para o imóvel é definido a partir da comparação de dados extraídos do mercado para imóveis com características semelhantes às do imóvel avaliado e vistoriado previamente. Como as referências são mercadológicas, no valor estimado estão incluídas as tendencias e flutuações do mercado.

Esse método de avaliação dá-se pela estimativa de valor do bem através de comparação com dados de mercado assemelhados quanto as características ( DANTAS).

É fundamental que existe dados que possam ser tomado estatisticamente como amostras, devendo está na mesma região e possuir características semelhantes, onde o avaliador usa valores de compra e venda de outros imóveis para comparar com imóvel avaliado.

Um parâmetro comparativo é o preço por metro quadrado do terreno ou da edificação, é necessário comparar o preço do imóvel já vendido ou em oferta como critério de equivalência, pelo fato de que os imóveis nem sempre estão na mesma rua.

  1. DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

O imóvel avaliado encontra-se no subsolo, numeração 75, com 78,65 m2 de construção, posição fundo, aproximadamente 10 anos de idade, padrão regular, bom estado de conservação, em ótimo aspecto e aparência, entrada individual para o apartamento.

Área íntima: Sendo 2 quartos amplo, piso em  cerâmica, com janela independente

Social:  sala ampla e arejada, com pisos de cerâmica, porta de vidro.

Serviço: lavanderia, com ventilação e sol no período da manhã e a tarde.  

Cozinha:  em cerâmica, armario de parede, pia de granito com armario.  

Banho: com piso de cerâmica revestida, de cor branca, espelho, vaso, pia.

Área externa:  varanda descoberta, com pia de granito e piso em cerâmica.

 Fachada: portão de cor cinza.

  1. VISTORIA

A vistoria do imóvel foi realizada no dia 09 de julho de 2021  com início as 16h e 30 minutos e finalizado as 18h.

Esta perita avaliadora efetuou a inspeção tecnica de visita ´´in loco´´ para identificar todos os aspectos essenciais para chegar com a maior precisão a avaliação.

Todo o procedimento foi acompanhado pela senhora Rosiane Dias Motta, proprietária do imóvel avaliado, residente e domiciliada na cidade de Manhuaçu-MG.

O imóvel avaliado é um apartamento localizado no Bairro Santa Luzia, na Rua Santa Luzia, nº 75, em Manhuaçu- MG, CEP 36906-030, com área construída de 78,65 m2 , 2 andares, sendo 1 pavimentos por andar, com posição solar para o Norte, com apenas uma entrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (886.9 Kb)   docx (721.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com