TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar Curso Superior De Logistica

Por:   •  25/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.694 Palavras (15 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

CURSO SUPERIOR DE LOGISTICA

SPACEX

ARARAQUARA-SP/2023

N.

NOME

RA

01

02

03

04

05

06

Espaço reservado para apresentar e descrever, de forma adequada e objetiva, os aspectos relevantes da pesquisa (teórica/prática). Em caso de citações, deverá conter referências bibliográficas baseando-se nas normas da ABNT. Mínimo de quinze e máximo de vinte páginas.

INTRODUÇÃO ......................................................................................... 3

1 FUNDAMENTOS DO MARKETING ...................................................................... 4

2 CONTABILIDADE ............................................................................................... 12

3 DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS ............................................... 13

CONCLUSÃO ............................................................................................ 18

REFERÊNCIAS ........................................................................................ 19

INTRODUÇÃO

Neste PIM iremos apresentar informações sobre a empresa spacex, em como os conceitos estudados nas matérias podem ser aplicados de acordo com os dados disponibilizados pelas pesquisas realizadas.

A Spacex é uma empresa destacada mundialmente por conta de sua proposta inusitada, buscando criar maneiras onde os seres humanos possam realizar exploração espacial de forma viável, assim, efetuando pesquisas cujo objetivo é reduzir os custos e aumentar a eficiência dos voos espaciais comerciais. Com a criação dos foguetes reutilizáveis, a Spacex foi capaz de revolucionar a indústria aeroespacial, impulsionando o desenvolvimento das explorações e pesquisas científicas com suas tecnologias inovadoras e sustentáveis na indústria. Ela foi a empresa pioneira neste ramo com suas criações, viabilizando a produção dos foguetes sem gastar valores astronômicos, melhorando, por exemplo, o envio de novos satélites para a atmosfera com menos perdas e custos.

Em Fundamentos do Marketing é mostrado como a SpaceX utiliza estrategicamente da ampla divulgação de seus produtos e resultados de seus projetos para se aproximar com o público e investidores. Se mantendo no topo das pesquisas de mercado com as ações tomadas.

Na Contabilidade veremos como está a receita da SpaceX atualmente, seus prejuízos e lucros. E também causas e metas propostas.

Já nas Dinâmicas das Relações Interpessoais, as observações de como o ambiente da empresa funciona e como os funcionários se relacionam entre si. Mantendo a cooperação e bem-estar na empresa.




  • FUNDAMENTOS DE MARKETING

A empresa SpaceX utiliza uma variedade de marketing para se promover e estar sempre no topo da mídia empresarial, algumas das estratégias usadas para se promover são:

 

Marketing do Conteúdo: eles produzem conteúdo de alta qualidade, como vídeos, artigos e infográficos, para educar e atualizar o público sobre a exploração espacial e manter suas mídias sociais atualizadas como LinkedIn, Facebook, YouTube, X (Twitter), para interagir com seus seguidores e divulgar seu empreendimento de turismo espacial.

 

Marketing do relacionamento: a empresa constrói relacionamentos com os clientes e stakeholders por meio de eventos programas de fidelidade e canais de mídia social, entra um pouco no marketing do conteúdo por estar sempre tentando manter um contato com seus seguidores, clientes e interessados no projeto.

 

Marketing de experiência: sempre oferecendo e proporcionando experiencias únicas e memoráveis para seus clientes, como permitindo visitas ao Centro Espacial Kennedy.

 

Essas estratégias têm ajudado a SpaceX a construir uma marca forte e positiva, que é reconhecida por sua inovação e compromisso com sua segurança.

 

Com toda a estratégia de marketing temos seus objetivos que são eles:

 

Educar o público sobre a exploração espacial: A SpaceX acredita que é importante que as pessoas entendam os benefícios da exploração espacial. Por meio do marketing de conteúdo, a empresa busca educar o público sobre os avanços tecnológicos e as oportunidades que a exploração espacial oferece, de uma forma que consiga vender seu produto.

 

Atrair investidores e clientes: A SpaceX precisa de clientes e investidores para financiar suas operações. Por meio do Marketing de relacionamento e marketing de experiência, a empresa busca construir relacionamentos com os clientes e investidores potenciais, para que eles possam ajudar financeiramente nas pesquisas e desenvolvimentos dos projetos.

 

Diferenciar a SpaceX da concorrência: A empresa enfrenta uma concorrência crescente de outras empresas de exploração espacial que tem os mesmos ou parecidos objetivos. Por meio de um Marketing eficaz, a empresa busca se posicionar como líder da indústria espacial buscando ser a principal e mais conhecida quando falamos de espaço.

 

O marketing é uma parte essencial da estratégia da SpaceX. Sempre buscando variedade de estratégias de marketing para alcançar seus objetivos de tornar a exploração espacial mais acessível e segura.

 

SWOT: A análise SWOT (do inglês Strong, Weak, Opportunities, Threats – em português Fortalezas, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças) é uma ferramenta de análise para empresas que surgiu na década de 60, desenvolvida por Albert Humphrey. Essa metodologia visa analisar as principais formas de desenvolver uma empresa ou uma área dela, ao mesmo tempo em que mostra o que pode ser prejudicial, sendo este um ponto fraco a se melhorar, ou até mesmo uma situação externa que possa ameaçar de alguma forma a produtividade da empresa. Nesse sentido, percebe-se que a análise SWOT aborda dois pontos importantes: o ambiente interno e o ambiente externo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.8 Kb)   pdf (170.6 Kb)   docx (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com