TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É UMA APR

Trabalho Escolar: O QUE É UMA APR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 2

Análise Preliminar de Risco – APR consiste em um estudo antecipado e detalhado de todas as fazes do trabalho a fim de detectar os possíveis problemas que poderão acontecer durante a execução.

Depois de detectado os possíveis acidentes e problemas, devem ser adotados medidas de controle e neutralização, essas medidas devem envolver toda equipe, criando um clima de trabalho seguro em conjunto.

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é um conjunto de ações visando à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

No Brasil a legislação do trabalho obriga todas as empresas públicas e privadas a elaborarem e implementarem o PPRA, além de manter um documento-base de registro dessas ações, que incluem:

• levantamento dos riscos;

• planejamento anual com estabelecimento de metas e prioridades;

• cronogramas;

• estratégia e metodologia de ação;

• forma do registro, manutenção e divulgação dos dados;

• periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do PPRA

PCMAT - preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores, através do estabelecimento de procedimentos administrativos, de planejamentos de organização, que objetivem a identificação, monitoramento, controle e eliminação dos riscos inerentes ao processo produtivo execução do empreendimento.

Responsabilidade do PCMAT

Segundo a NR-18 é obrigatório a elaboração e o cumprimento do PCMAT em estabelecimentos que possuem acima de 20 funcionários, sendo de responsabilidade da empresa a elaboração e a implementação do mesmo.

#Memorial descritivo sobre condições e meio ambiente de trabalho

• Obras de concretagem

O concreto será utilizado para realização de lajes, pisos, colunas, pilares, radies entre outros.

Obras de Escavações

Serão feitos foça céptica, poços artesianos, encanações hidráulicas, escavações para baldrames, e escavações para pilares.

#Memorial descritivo das áreas de vivencia

Procedimentos e dispositivos de combate a incêndio.

Em todas as áreas de construções, refeitório e área de lazer, haverá extintores de emergência, sinalizações e rota de fuga caso houver algum incêndio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com