TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Faz Um Coach

Monografias: O Que Faz Um Coach. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Coach – um profissional que motiva pessoas.

Uma das maiores habilidades do Coach é desenvolver pessoas, pois a relação entre o coach (o profissional) e o coachee (o cliente), possibilita uma parceria progressiva que visa auxiliar, apoiar e ajudar o coachee, a alcançar seus objetivos e metas que muitas vezes podem não estar claras, serem desconhecidas ou mesmo não terem sido traçadas, um dos motivos que levam pessoas a procurar por um Coach.

O Coach profissional possibilita uma parceria progressiva que auxilia os (coachees) clientes no alcance de resultados positivos em suas vidas que conseqüentemente criam sentimentos de realização pessoal e profissional. Nesse processo de coaching, clientes conquistam aprendizados, desenvolvem novas habilidades, mudam comportamentos, melhoram seu desempenho e qualidade de vida.

O processo se desenvolve em sessões estruturadas, nas quais coach e cliente trabalham a partir de conversações, onde o coach será responsável por fazer observações, criar questionamentos, indagações e feedbacks, utilizando técnicas e ferramentas específicas do coaching para aperfeiçoamento intelectual e do equilíbrio emocional do coachee.

Neste processo o coachee fará uma jornada que o levará de seu estado atual para o seu estado desejado, possibilitando a mudança de comportamentos indesejados tendo a clareza de valores, definição de metas, tomada de decisões, planejamento de vida, de carreira e, principalmente, de ação para alcançar resultados melhores e mais significativos para sua vida.

O empenho e a dedicação por sermos melhores a cada dia valem a jornada, pois é dessa experiência diária que nascem nossas conquistas e realizações.

Adriana Silva

Coach e Consultora de Desenvolvimento Humano

www.adrianasilvacoach.blogspot.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com