TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Você Entende Por Informática e Sociedade?

Por:   •  10/6/2015  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

O que você entende por Informática e Sociedade?

Essa relação pode ser vista sob vários ângulos, o uso da informática nos mais variados setores da sociedade evidencia que ela está sendo cada vez mais explorada, a constante evolução da tecnologia faz com que ela esteja cada dia mais presente no nosso dia-a-dia inovando até na forma de realizar tarefas básicas do nosso cotidiano.

A mais evidente mudança que a informática proporcionou para a sociedade foi na forma de se comunicar, tornando possível a rapidez e exatidão na troca de informações e alterando as relações sociais de formas positivas e negativas.  

A relação entre a informática e sociedade exige um estudo aprofundado não só da tecnologia mas das relações humanas, uma vez que o profissional dessa área lidará a todo momento não só com novas tecnologias mas com pessoas que as utilizarão.

Crítica a respeito das duas apresentações (Ensino Superior e Médio) do BIG6.

A apresentação do ensino médio foi feita utilizando o prezi (Ferramenta de criação de apresentações online), e consistiu em apresentar o que é o BIG6, no que consiste o método e quais os objetivos que o método pretende alcançar, apresenta ainda sobre os 6 passos a serem seguidos e o que fazer em cada um.

A apresentação do Ensino Superior é centralizada num site disponível para tradução em várias línguas, apresentando o BIG6, os seus passos são mais detalhados e com exemplos que facilitam a compreensão do que deve ser feito e como se deve fazer para atingir o objetivo.

Em ambos é possível compreender no que consiste o BIG6 e o uso dele para identificar, organizar e solucionar problemas classificando a relevância das informações, selecionando o que é importante e ainda no fim fazer a avaliação de todo o trabalho desenvolvido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com