TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como realidade no mundo corporativo

Tese: Como realidade no mundo corporativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Tese  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

Atualmente o grande diferencial das organizações está sendo o capital humano, em que as empresas têm que mostrar estratégias adequadas para atrair e reter talentos.

O capital humano, de acordo com Nancy Malschitzky, dever ser considerado a fonte de saber, do saber fazer, e do saber ser, no qual esta incluído: conhecimento, habilidades e comportamentos. Esses três elementos são fundamentais para finalizarem atividades corretamente, para garantirem as competências necessárias e para a obtenção de resultados preponderantes nas organizações.

A necessidade de desenvolvimento para a nova geração está como sempre em pauta, no qual o conceito das grandes corporações de sucesso é a aprendizagem, onde a auto-evolução é um fator relevante para um desenvolvimento sustentável.

De acordo com Eunice Maria Nascimento e Nelcy Terezinha Lubi Finck: para se entender como funciona o processo de autodesenvolvimento é necessário considerar que o processo de mudança tem inicio, mas não tem fim; ele é dinâmico e, ao mesmo tempo contínuo, sendo considerado uma questão de sobrevivência.

Ou se entra com ética e harmonia nessa dança, ou se fica estagnado. A velocidade do desenvolvimento dependerá da maturidade, sensibilidade e capacidade de adaptação.

Como é a realidade no mundo corporativo

No mundo corporativo os profissionais não costumam ter uma segunda chance. É preciso fazer as atividades de maneira bem feita já na primeira vez para mostrar assim, competência e certo grau de maturidade, assumindo uma postura de credibilidade.

Sendo assim, Temos que criar condições favoráveis para trabalhar as barreiras ao invés de tentar atravessa-las à força, evitando pensamentos negativos. De todos os julgamentos que uma pessoa faz, nenhum é tão importante quanto o que ela faz sobre ela mesma. Segundo Branden, a auto estima é um requisito essencial para a vida satisfatória, pois afeta crucialmente todos os aspectos da existência.

Desenvolvendo o vendedor de alta performance

Para um vendedor alcançar um alto desempenho é preciso dominar três grandes áreas, sendo elas: habilidade técnica, habilidade comercial e por fim a motivação.

A habilidade técnica refere-se ao conhecimento que o vendedor deve ter sobre o produto e a empresa (as políticas de preço da empresa que representa e os produtos da concorrência). O vendedor deve ser um especialista nos produtos que vende, pois, quanto mais informações ele obter mais preparado será, podendo não só responder a objeções da venda, mas também ajudando o cliente a fazer a melhor escolha. Quanto maior for o conhecimento do vendedor sobre o produto e maior for a eficaz da comunicação com o cliente, menor será a quantidade de dúvidas do mesmo.

A segunda habilidade é a comercial, e a função desta é entender as reais necessidades dos clientes desenvolvendo o uso de técnicas de fazer perguntas adequadas e desenvolvimento das habilidades interpessoais na venda.

A habilidade comercial refere- se ao desenvolvimento de algumas competências sendo elas:

• Planejamento eficaz de vendas;

• Composição de preço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com