TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Quê Você Quer Perguntar?

Trabalho Universitário: O Quê Você Quer Perguntar?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 HORÁIOS FLEXÍVEIS DE TRABALHO...........................................................4

3CONCLUSAO ...........................................................................................................9

4 REFERENCIAS.......................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

O presente artigo discute os elementos condicionais sobre economia de gestão, relação interpessoal e a tecnologia da informação presente em nosso país, procurando ter um melhor conhecimento analisando a correspondência entre ambos, destacando especialmente os principais acontecimentos voltados para as lutas por melhores condições de vida e pelo aumento dos direitos e desenvolvimento humano.

Nisso é estudado a flexibilidade do horário de trabalho, que para nossa época é uma novidade, pois já existe há muitos anos e só agora trataremos sobre esse assunto para irmos à busca de mais produtividade do funcionário e mais lucros para empresas, onde negociando o horário, os empregados dariam mais rendimento trabalhando mais dispostos.

A relação interpessoal deve ser algo a ser trabalhado com maior desempenho, pois, é a forma de cada individuo lidar com o seu meio social.

Também podemos contar com a ajuda da nossa tecnologia que vem transformando o mercado de trabalho.

Palavras chaves: Economia e modelo de gestão, relação interpessoais e tecnologia e desenvolvimento humano.

2 DESENVOLVIMENTO

A flexibilidade de horário torna – se uma exigência física e psicológica, cada pessoa é influenciada pelo meio em que vive, tem sentimentos e emoções, e são levadas pelas situações em que as rodeiam. Os empregadores conseguem um resultado satisfatório, pois através da flexibilidade de horário, os empregados se sentem motivados a aumentarem sua produção.

As empresas que adquirirem o horário flexível têm a oportunidade de reter profissionais de talento e com eles suas vantagens, pois assim evitaria atrasos e desgastes dos funcionários, mais qualidades de vida. E assim todos os funcionários se sentiriam mais satisfeitos em desempenhar suas funções e os mesmo ganham suas vantagens. Ter a opção de adequar meus horários juntamente com minhas necessidades pessoais, pensando no crescimento da empresa e no meu bem estar, pois através de minha própria satisfação poderá me empenhar cada vez mais para o crescimento da empresa.

Poderei buscar novas oportunidades, cursos, especializações, dentre outros, para meu crescimento profissional e melhor remuneração, tendo sempre em foco, minhas responsabilidades com o trabalho e o cargo que me é confiado.

Vivemos na era Pós-industrial, um novo mundo, onde o trabalho físico é feito pelas máquinas e o mental, pelos computadores. Nela cabe ao homem uma tarefa para a qual é insubstituível: ser criativo, ter ideias.

Durante dois séculos, tempo que durou a sociedade industrial (1750-1950), o maior desafio foi a eficiência, isto é, fazer o maior número de coisas no menor tempo. Assim, o ritmo de vida deixou de ser controlado pelas estações do ano e tornou-se mais dinâmico. Enquanto a agricultura precisou de dez mil anos para produzir a indústria, esta precisou de apenas 200 anos para gerar a sociedade ou era Pós-industrial.

O homem, definido pelo poeta clássico grego Píndaro como "aquele que esquece", "o esquecedor", pensou que a máquina poderia ajudá-lo a lembrar. Mas a máquina multiplicou o número de informações com que o homem lida a cada dia, chegando a níveis absurdos. Hoje uma pessoa pode ter acesso num só dia a um número equivalente de informações que um sujeito teria a vida inteira na Idade Média. De acordo com uma pesquisa recente feita pela Price Waterhouse, o volume de conhecimento necessário para se manter atualizado no mundo dos negócios dobra a cada ano. (...) Os cérebros se tornam verdadeiras esponjas, onde a informação entra num momento e, já descartável, é atirada ao lixo da memória, logo em seguida. As pessoas se expõem ao estresse informativo, recebendo esse bombardeio desordenado, sem ter controle sobre isso e sem saber como se proteger, ou pelo menos, como selecionar de maneira correta.

Para se formar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com