TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE AULAS PRÁTICAS EAD AULA de MASSAGEM COM BAMBUS

Por:   •  4/11/2022  •  Relatório de pesquisa  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA- EaD

AULA 01

DATA:

28/04/2022

VERSÃO:01

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

DADOS DO (A) ALUNO(A):

NOME: Luanna Costa de Luna Silva

MATRÍCULA: 01475316

CURSO:Estética e Cosmética

POLO: Campina Grande- PB

Técnicas de massagem com pedras quentes

Muito difundida nos spas, a massagem com pedras quentes é um curinga quando falamos em relaxamento. Mas, essa técnica pode fazer muito mais do que apenas relaxar. Utilizada há mais de dois mil anos para harmonizar as energias mental, emocional e física, ela faz parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e tem se popularizado no Brasil.

A massagem com pedras quentes, quando combinada com outras técnicas e tratamentos, é capaz de manter o equilíbrio mental, emocional e físico e, portanto, trazer efeitos duradouros. “Além disso, precisamos ter em mente que esse tipo de tratamento, por ser natural, tem efeitos sutis, ninguém precisa esperar o problema crescer para procurar um terapeuta. A massagem com pedras quentes pode ajudar desde o primeiro desconforto .A técnica serve, ainda, como uma prática de auto cuidado que pode ser aplicada sempre que você precisar relaxar profundamente, por exemplo. A terapeuta avalia que é uma espécie de detox mental e físico, que pode trazer benefícios incríveis no dia a dia. Nesse sentido, é uma massagem terapêutica que promove a reconexão com o nosso corpo.

A terapia com pedras quentes é uma das praticas tradicionais com um método atual. Esse exercício vascular do sistema circulatório ajuda o corpo a cura-se, essa técnica utilizada pedras como prolongação das mãos do profissional, a fim de possibilitar ao cliente relaxamento e bem- estar. Nessa técnica essa sensação é otimizada para telo uso das pedras quentes, uma vez que o calor promove relaxamento e analgesia . Durante  a utilização da técnica, os terapeutas conseguem eliminar seus estresses por meio das mãos. Utilizando essa técnica conseguem trabalhar mais eficientemente por períodos mais longos. Como terapeuta, sugerirei a o tratamento com massagem relaxante associado com pedras quentes, pois é uma técnica com massagem e pedras aquecidas para equilibrar as energias do corpo e relaxar a musculatura.

Para haver o relaxamento das tensões musculares e melhorar a falta de inspirações e sabedoria, será colocada uma pedra na sola dos pés e nas palmas das mãos, uma em seu chacra da coroa, que fica entre as sobrancelhas e a outra no chacra da terceira visão que fica localizado na glândula pituitária.

Sobretudo é de extrema importância o profissional saber fazer o aquecimento das pedras de forma correta, para que não aconteça nenhuma queimadura em seu paciente, desta forma deve-se certificar da temperatura , pois a temperatura ideal das pedras é de 40° a 45°c. Caso o paciente relate muito quente, mesmo o profissional sabendo que está em temperatura ideal, deve averiguar se o paciente está recebendo a pressão adequada no musculo e fazendo o deslizamento correto. A pele será queimada com a pedra quente se fizer somente o deslizamento lento, e se a pressão firme for abixo da pele dentro do musculo, o cliente conseguirá  tolerar o calor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (92 Kb)   docx (329 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com