TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sol Ilumina O Dia.

Casos: O Sol Ilumina O Dia.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

O homem x impactos ambientais

O meio ambiente é um tema atual que vem ganhando cada vez mais espaço ,dessa forma as conseqüências que estamos sofrendo também.existem alguns estudos que mostram o aumento do impacto que o homem causa no ambiente.

Alguns problemas que podemos citar,são: desmatamento , poluição, erosão, efeito estufa, inversão térmica, chuva ácida, entre outros... há um estudo técnico - cientifico de caráter multidisciplinar , denominado relatório de impacto ao meio ambiente (RIMA).Impacto ambiental têm como definição alguma alteração no meio ou em algum de seus componentes determinado por ação ou atividade.

Toda atividade não estruturada gera um prejuízo,para o ambiente seja ele qual for,temos como exemplo o crescimento desordenado (áreas de risco),turismo indevido(invadindo ecossistema existente),desmatamento(proliferação de pragas e doenças), poluição de rios e mares(destruindo o hábitat natural de algumas espécies )dentre outros.Uma situação que vêm acontecendo é mudança do leito do rio São Francisco, que visa melhoria na qualidade de vida da população daquela região.

Somos causadores de impactos negativos(ação que resulta danos à qualidade de um fator ou parâmetro)ou positivo(melhoria da qualidade do fator). Dê maneira geral o homem é o causador de sua própria destruição,pois toda ação gera uma conseqüência ,que nós mesmos estamos pagando.

Alguns fenômenos naturais como: tempestades, terremotos, enchentes, maremotos,etc..quando acontecem , causam inúmeros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com