TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é? o que significa? qual a estrutura para garantir uma nota dez?

Por:   •  3/10/2022  •  Monografia  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

Você vai precisar começar de algum lugar, não tem como fugir da tela em branco. Você vai precisar ter uma visão clara de todas as atividades que serão necessárias. Você vai economizar tempo e evitar estresse desnecessário. Para tornar tudo mais simples, você pode adotar algumas técnicas que facilitam a produtividade acadêmica.

Um dos aspectos mais importantes para conseguir ganhar tempo escrevendo o TCC é estipular prazos. Você deve cumprir os prazos. Divida as tarefas no maior número possível e evite prazos muito longos. Tome cuidado para estabelecer prazos que sejam possíveis de cumprir.

Após estabelecer um planejamento e cronograma de atividades, está na hora de focar a sua atenção no seu tema.

O objetivo principal da monografia é reunir informações, análises e interpretações científicas que contribuam ao tema geral.

A monografia deve obedecer às normas da ABNT.

Existem diversas formas de fazer com que a formatação do seu trabalho não seja um problema.

A segunda e a principal forma é contar com a ajuda do Mettzer.

Ao abrir um novo projeto, o Mettzer já prepara a estrutura do trabalho toda pronta, esperando apenas pelo seu conteúdo.

Monografia é uma dissertação sobre um ponto particular de uma ciência, de uma arte, de uma localidade, sobre um mesmo assunto ou sobre assuntos relacionados. Conforme a norma ABNT NBR 6023:2018, monografia é um «item não seriado, isto é, item completo, constituído de uma só parte, ou que se pretende completar em um número preestabelecido de partes separadas.». Monografias elaboradas para a obtenção de título de bacharel , de título de especialista ou de título de mestre não possuem o requisito referente à originalidade, pois este é elemento essencial em teses de doutorado. A metodologia científica deve ser definida de forma clara antes da elaboração do texto da monografia, já que a metodologia indica o caminho a ser percorrido pelo pesquisador para sustentar o argumento central defendido em sua monografia.

Os argumentos e os contra-argumentos devem ser conectados de forma lógica, sendo que a metodologia é a forma como estes serão interligados. Deve-se apresentar os argumentos e contra-argumentos para sustentar a ideia da monografia, permitindo ao leitor a constatação do porquê da relevância do trabalho científico e qual é a questão-chave existente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com